carreira mercado

Vanderlei Moreira assume presidência da ABGR

Denise Bueno
Escrito por Denise Bueno

A ABGR (Associação Brasileira de Gerentes de Risco) tem nova diretoria para o biênio 2018/2019, eleita no ultimo dia18. Vanderlei Pires Moreira, gestor de riscos da WEG, com quase US$ 4 bilhões de patrimônio, assume como presidente, cargo ocupado por Criatiane França Alves, agora diretora secretaria. Álvaro Luiz Sores Trilho assume como vice-presidente; Jabor Descio Sobrinho como diretor financeiro, e Marcelo D’Alessandro como diretor administrativo.

Em recente entrevista ao blog Sonho Seguro, durante festa de confraternização da corretora JLT, Moreira disse que o maior desafio do gestor de risco em 2018 é lidar com ataques cibernéticos. “Os ataques, que atingem empresas de todos os setores em todo o mundo têm crescido de forma assustadora e considero que esse é o maior desafio para os gestores de riscos. O mercado segurador oferece cobertura, mas para uma parte da perda. O gestor tem de traçar estratégias para evitar o ataque e suas graves consequências para as empresas”.

Sobre a Autora

Denise Bueno

Denise Bueno

Denise Bueno sempre atuou na área de jornalismo econômico. Desde agosto de 2008 atua como jornalista freelancer, escrevendo matérias sobre finanças para cadernos especiais produzidos pelo jornal Valor Econômico, bem como para revistas como Época, Veja, Você S/A, Valor Financeiro, Fiesp, ACSP, Revista de Seguros (CNSeg) entre outras publicações. É colunista da revista Apólice, especializada em seguros, e também do SindSeg-SP. Escreveu artigos diariamente sobre seguros, resseguros, previdência e capitalizacao entre 1992 até agosto de 2008 para o jornal econômico Gazeta Mercantil.

Deixar um comentário