SulAmérica leva pediatra à casa do segurado

Release

A SulAmérica, maior seguradora independente do País, acaba de lançar o Pediatra em Casa, serviço inédito incorporado ao aplicativo SulAmérica Saúde que permite agendar atendimento pediátrico em domicílio na cidade de São Paulo para dependentes com até 12 anos. A tecnologia possibilita até duas consultas ao ano por dependente, de forma rápida, intuitiva e segura, sem fila de espera ou deslocamento ao pronto-socorro. Pelo próprio aplicativo, o usuário consegue agendar o melhor horário e acompanhar o status da chegada do especialista médico.

“A SulAmérica segue investindo em iniciativas inovadoras com o objetivo de aprimorar a experiência do beneficiário com o plano de saúde. Em linha com nossa estratégia de cuidado coordenado em saúde e, em particular, de atenção à infância, o Pediatra em Casa é mais uma facilidade pioneira da companhia no mercado de saúde suplementar que proporcionará comodidade para nossos segurados”, afirma o vice-presidente de Saúde e Odonto da SulAmérica, Maurício Lopes.

O recurso está disponível para titulares elegíveis, incluindo segurados em trânsito na capital paulista, logo na página principal do aplicativo. Ao acionar o ícone Pediatra em Casa, o usuário deverá selecionar o dependente que receberá a consulta e preencher informações básicas para o atendimento, como local, telefone e sintomas apresentados pela criança.

O Pediatra em Casa é voltado para atendimentos não emergenciais e poderá ser agendado dentro das 12 horas seguintes, respeitando a disponibilidade do serviço, que vai das 7h às 23 horas. O sistema rastreará, então, o médico mais próximo da residência. Com a confirmação do agendamento, o usuário receberá todos os dados do especialista, incluindo número de CRM, formação acadêmica e locais de atuação. Durante a realização do piloto na cidade de São Paulo, haverá uma equipe médica dedicada exclusivamente aos beneficiários da SulAmérica.

“Na SulAmérica, a tecnologia tem sido empregada para transformar a maneira como as coisas são feitas. Por meio da nossa garagem de inovação, que trabalha com design thinking, prototipação e ciclos curtos de entregas, temos conseguido desenvolver serviços pioneiros e de grande valor para o cliente em canais digitais, como o reembolso digital via app, lançado no começo do ano, e, agora, o Pediatra em Casa”, explica o vice-presidente de Operações e Tecnologia, Marco Antunes.

A novidade agrega mais um diferencial ao aplicativo SulAmérica Saúde, que já registra 1 milhão de downloads. Hoje, os beneficiários conseguem acessar rapidamente, via smartphone, serviços como carteirinha virtual, rede médica referenciada, autorizações de procedimentos médicos, medicamentos com desconto e chat com a central de atendimento, além de solicitar o reembolso de consultas de até R$ 1.000,00 por meio de uma foto do recibo médico. O app está disponível para download na Google Play Store (Android) e na Apple Store (iOS).

Denise Bueno
Denise Buenohttp://www.sonhoseguro.com.br/
Denise Bueno sempre atuou na área de jornalismo econômico. Desde agosto de 2008 atua como jornalista freelancer, escrevendo matérias sobre finanças para cadernos especiais produzidos pelo jornal Valor Econômico, bem como para revistas como Época, Veja, Você S/A, Valor Financeiro, Valor 1000, Fiesp, ACSP, Revista de Seguros (CNSeg) entre outras publicações. É colunista do InfoMoney e do SindSeg-SP. Foi articulista da Revista Apólice. Escreveu artigos diariamente sobre seguros, resseguros, previdência e capitalização entre 1992 até agosto de 2008 para o jornal econômico Gazeta Mercantil. Recebeu, por 12 vezes, o prêmio de melhor jornalista de seguro em concursos diversos do setor e da grande mídia.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Ouça nosso podcast

ARTIGOS RELACIONADOS