mercado

Senado fará audiência para debater lei de contrato de seguro

O projeto de lei do contrato de seguro estará em pauta no Senado na próxima quinta-feira (07/12). Na ocasião, o presidente do Instituto Brasileiro de Direito do Seguro (IBDS), Ernesto Tzirulnik, que idealizou o projeto, participará de audiência pública no Congresso para discutir o PLC 29/2017, que está em fase final de tramitação, após mais de 13 anos de discussões e ajustes.

Tzirulnik explica que o Brasil é um dos poucos países que não conta com lei específica para os contratos de seguros. “Essa lei trará mais regulação e desenvolvimento para o setor, dando segurança jurídica para os contratos”.

A audiência ocorrerá no Senado, a partir das 09h00.

Sobre a Autora

Denise Bueno

Denise Bueno

Denise Bueno sempre atuou na área de jornalismo econômico. Desde agosto de 2008 atua como jornalista freelancer, escrevendo matérias sobre finanças para cadernos especiais produzidos pelo jornal Valor Econômico, bem como para revistas como Época, Veja, Você S/A, Valor Financeiro, Fiesp, ACSP, Revista de Seguros (CNSeg) entre outras publicações. É colunista da revista Apólice, especializada em seguros, e também do SindSeg-SP. Escreveu artigos diariamente sobre seguros, resseguros, previdência e capitalizacao entre 1992 até agosto de 2008 para o jornal econômico Gazeta Mercantil.

Deixar um comentário