mercado

Seguro para óculos? Existe…

Denise Bueno
Escrito por Denise Bueno

A Seguros SURA, uma das maiores seguradoras da América Latina, em parceria com a GrandVision by Fototica, líder global do varejo ótico, lançaram em outubro o Proteção Total GrandVision by Fototica para casos de danos acidentais para óculos de grau nas 66 lojas próprias da rede varejista. O seguro custa em média 10% do valor do óculos, que por sua vez tem preço médio de R$ 600. Assim, a apólice, que vale por dois anos, sai por R$ 60 no período, ou R$ 2,50 por mês.

A apólice cobre dano acidental do produto e a seguradora promete reposição imediata nas próprias lojas GrandVision by Fototica. “Inovação no mercado de seguros também está relacionada à forma de pensar e executar novas parcerias e acordos. O que fizemos, ao olhar para este setor varejista, foi nos antecipar às necessidades dos clientes e do mercado, entendendo como poderíamos oferecer um serviço de alta qualidade e relevância, que ainda não era oferecido aos consumidores desse meio”, diz Thiago Machado, superintendente de massificados da SURA. Ainda de acordo com o executivo, o contrato tem duração de cinco anos e, futuramente, a previsão é expandir o projeto também aos franqueados.

Sobre a Autora

Denise Bueno

Denise Bueno

Denise Bueno sempre atuou na área de jornalismo econômico. Desde agosto de 2008 atua como jornalista freelancer, escrevendo matérias sobre finanças para cadernos especiais produzidos pelo jornal Valor Econômico, bem como para revistas como Época, Veja, Você S/A, Valor Financeiro, Fiesp, ACSP, Revista de Seguros (CNSeg) entre outras publicações. É colunista da revista Apólice, especializada em seguros, e também do SindSeg-SP. Escreveu artigos diariamente sobre seguros, resseguros, previdência e capitalizacao entre 1992 até agosto de 2008 para o jornal econômico Gazeta Mercantil.

Deixar um comentário