São Paulo recebe 2ª edição do maior evento de insurtechs do Brasil

release

A indústria dos seguros, que movimenta US$ 5 trilhões em prêmios no mundo inteiro, está passando por transformações trazidas pela tecnologia e inovação de startups conhecidas como insurtechs. Os investimentos no setor de insurtech, segundo monitoramento do Conexão Fintech, já acumularam U$ 5 bilhões no mundo, neste ano, com um crescimento de 156%. O Brasil está vivenciando os primeiros passos da inovação no mercado de seguros apresentados e debatidos na 1ª edição do evento Insurtech Brasil em agosto de 2017. Mas a inovação na indústria seguradora evoluiu ainda mais e está com novos cases e um cenário promissor a ser explorado.

Por isso, o Conexão Fintech traz para São Paulo, no dia 05 de abril, o Insurtech Brasil 2018, com um público esperado de 1 mil participantes. A expectativa é de que será o maior evento de insurtech da América Latina. “Nosso objetivo para os participantes do Insurtech Brasil não é apenas entender a transformação que ocorre nos seguros”, diz José Prado, idealizador do evento. “Mas estabelecer as bases para futuras parcerias e projetos que irão mudar essa indústria no Brasil.”

Uma evolução da 1a edição do evento, o Insurtech Brasil 2018, traz um foco ainda maior na experiência dos participantes, com mais espaços de exposição para as empresas e as startups parceiras. Os pontos de encontro serão um diferencial para propiciar relações de negócios entre insurtechs, prestadores de serviços, investidores e todos os envolvidos na cadeia de distribuição de seguros no Brasil. O evento irá trazer as últimas tendências em insurtech como as aplicações de machine learning, inteligência artificial, blockchain e as transformações que as startups estão trazendo para o mercado de seguros.

O Insurtech Brasil 2017 foi um sucesso que colocou o Brasil no mapa da revolução em seguros no mundo. O público de mais de 50% de executivos de alto nível hierárquico contou com a presenção de diretores, CEOs e VPs de grandes seguradoras e startups que trazem as tecnologias facilitadoras dessa indústria. Além disso, os cases mostraram como o setor está se inovando, as expectativas desse mercado e o potencial de crescimento para os seguros no país. No evento, os presentes participaram de um rico debate que trouxe ideias de parcerias, negócios e como as empresas atuais e futuras podem consolidar as mudanças nessa indústria promissora.

Com toda uma lógica de networking, o evento de 2017 contou com o patrocínio de gigantes como BB Mapfre o BNP Paribas Cardif. Além de empresas de tecnologia como a Direct One, que está trazendo a transformação digital para melhorar a comunicação das empresas com seus clientes. Além disso, teve a presença de insurtechs que estão inovando o mercado de seguros, como a Appólice e a Kakau, e empresas que trazem soluções tecnológicas como a ClearSale, de soluções antifraude, e a Solutions One, especializada em viabilização de projetos para venda, arrecadação e pós-vendas de seus clientes.

Denise Bueno
Denise Buenohttp://www.sonhoseguro.com.br/
Denise Bueno sempre atuou na área de jornalismo econômico. Desde agosto de 2008 atua como jornalista freelancer, escrevendo matérias sobre finanças para cadernos especiais produzidos pelo jornal Valor Econômico, bem como para revistas como Época, Veja, Você S/A, Valor Financeiro, Valor 1000, Fiesp, ACSP, Revista de Seguros (CNSeg) entre outras publicações. É colunista do InfoMoney e do SindSeg-SP. Foi articulista da Revista Apólice. Escreveu artigos diariamente sobre seguros, resseguros, previdência e capitalização entre 1992 até agosto de 2008 para o jornal econômico Gazeta Mercantil. Recebeu, por 12 vezes, o prêmio de melhor jornalista de seguro em concursos diversos do setor e da grande mídia.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Ouça nosso podcast

ARTIGOS RELACIONADOS