mercado

Rádio CNseg: Mercado segurador pagou à sociedade R$ 106 bi até outubro, diz Marcio Coriolano

Denise Bueno
Escrito por Denise Bueno

No programa ´Fala Presidente`, ele analisa os números mais recentes do setor, que apontam crescimento nominal de 8,2% em 12 meses

O presidente da CNseg (Confederação Nacional das Empresas de Seguros Gerais, Previdência Privada e Vida, Saúde Suplementar e Capitalização), Marcio Serôa de Araujo Coriolano, comenta no programa “Fala Presidente” desta segunda-feira (18) os dados mais recentes do mercado segurador. De janeiro a outubro, o setor pagou à sociedade, em forma de indenizações, benefícios, resgates e sorteios, R$ 106 bilhões. No período de 12 meses encerrado em outubro, houve crescimento nominal de 8,2%. “Os números são bastante positivos. Se excluirmos o DPVAT, o crescimento é de 9,7%. Este ano devemos fechar na faixa de dois dígitos novamente”, diz.

Também nesta segunda, o “Minuto da Capitalização” traz o presidente da Comissão de Produtos e Coordenação da FenaCap, Natanael Castro. Ele revela de quais maneiras a capitalização pode alavancar outros setores da economia. “A modalidade Incentivo é um bom exemplo de como a capitalização pode contribuir para o crescimento de outros segmentos. Particularmente nesse caso, atuando muito fortemente junto ao mercado de promoções”, afirma.

Nesta terça-feira (19), vai ao ar a reprise da “Entrevista Especial” com a psicóloga Luciane Fagundes, especialista em psicologia econômica aplicada a seguros e previdência. Ela fala sobre os bloqueios psicológicos para o consumo de seguros. “Nem sempre vamos tomar as melhores decisões para a nossa vida. Como funciona a nossa cabeça ao tomar decisões relacionadas a dinheiro e ao futuro?”, indaga. Também amanhã, o quadro “Qual é a Dúvida?” esclarece como funciona o Seguro Residencial. Ainda na terça, tem “O Seguro na sua Região”.

Na quarta (20), no programa “Inovação e Sustentabilidade”, conheça os ganhadores do Prêmio Antonio Carlos de Almeida Braga de Inovação em Seguros, na categoria Processos. No mesmo dia, vão ao ar o “Conheça os Seguros Gerais” e o “Painel Econômico” da JBFM, este com a participação de Marcio Coriolano.

Nesta quinta, no quadro “Por Dentro da Saúde Suplementar”, a presidente da FenaSaúde, Solange Beatriz Palheiro Mendes, fala sobre os desperdícios no segmento. Já no “Hora do Consumidor”, a presidente da Comissão de Relações de Consumo da CNseg, Rosana Techima, aborda as relações de consumo no setor de seguros. No mesmo dia, entra o “Seguro Internacional”.

Já na sexta-feira, fechando a semana, no quadro “Dicas do Consultor”, Neival Freitas, consultor da FenSeg, dá orientações sobre os cuidados com a residência para quem for viajar nas férias. Também na sexta, vai ao ar o “Entenda os Seguros de Pessoas”.

Diariamente, a Rádio CNseg traz ainda boletins de serviço, notícias do setor, da economia e da política do país, além da programação musical. A grade completa está disponível em http://radio.cnseg.org.br.

Sobre a Autora

Denise Bueno

Denise Bueno

Denise Bueno sempre atuou na área de jornalismo econômico. Desde agosto de 2008 atua como jornalista freelancer, escrevendo matérias sobre finanças para cadernos especiais produzidos pelo jornal Valor Econômico, bem como para revistas como Época, Veja, Você S/A, Valor Financeiro, Fiesp, ACSP, Revista de Seguros (CNSeg) entre outras publicações. É colunista da revista Apólice, especializada em seguros, e também do SindSeg-SP. Escreveu artigos diariamente sobre seguros, resseguros, previdência e capitalizacao entre 1992 até agosto de 2008 para o jornal econômico Gazeta Mercantil.

Deixar um comentário