mercado

Rádio CNseg: Como usar bem o 13º salário? Presidente da CNseg responde

Denise Bueno
Escrito por Denise Bueno

Release

A primeira metade do 13º salário já foi depositada na conta do trabalhador, e a segunda tem de ser paga até o próximo dia 20. No programa “Fala Presidente” desta segunda-feira, o presidente da CNseg (Confederação Nacional das Empresas de Seguros Gerais, Previdência Privada e Vida, Saúde Suplementar e Capitalização), Marcio Serôa de Araujo Coriolano, orienta o ouvinte sobre o que deve priorizar ao receber esses recursos. “A melhor maneira de utilizar o 13º é abatendo dívidas, se tiver”, diz. “Para quem não tem dívida, existem os gastos típicos desta época: compras de Natal, Réveillon, IPTU, IPVA, material escolar. É bom guardar um dinheirinho para fazer face a isso”, alerta. “Sobrando dinheiro, é hora de fazer previdência privada, por exemplo”, recomenda Coriolano.

Outro destaque da semana é a “Entrevista Especial” desta terça-feira com a presidente da Associação Comercial do Rio de Janeiro, Ângela Costa. Ela fala sobre as vendas de Natal, faz um balanço do comércio fluminense em 2017 – um ano muito difícil para o Estado do Rio, por conta da crise política e econômica local – e aponta perspectivas para 2018. “Depois da tempestade, temos um otimismo moderado”, afirma. “Acho que agora podemos entrar por um caminho que tem algumas luzes de melhoria.”

Já no “Minuto da Capitalização” desta segunda, o diretor executivo da FenaCap, Carlos Alberto Correa, comenta o resultado acumulado do segmento de janeiro a setembro deste ano. A receita total alcançou R$ 15,1 bilhões. O maior destaque foi para a modalidade Incentivo, com R$ 1,6 bilhão de receitas (alta de 38,5%).

Na terça, além da “Entrevista Especial”, o destaque é o quadro “O Seguro na sua Região”, que traz entrevista com João Giuseppe Esmeraldo, presidente do Sindicato das Seguradoras da Bahia, Tocantins e Sergipe. No mesmo dia, entra o “Qual é a Dúvida?”.

Na quarta-feira, o “Inovação e Sustentabilidade” traz novos candidatos ao Prêmio Antonio Carlos de Almeida Braga de Inovação em Seguros. Ainda na quarta, é dia do “Conheça os Seguros Gerais”. Na quinta, é a vez dos quadros “Por Dentro da Saúde Suplementar”, “Hora do Consumidor” e “Seguro Internacional”.

Já na sexta-feira, o programa “Entenda os Seguros de Pessoas” abordará o crescimento do Seguro Funeral no país. No mesmo dia, vai ao ar o “Dicas do Consultor”.

Diariamente, a Rádio CNseg traz ainda boletins de serviço, notícias do setor, da economia e da política do país, além da programação musical. A grade completa está disponível em http://radio.cnseg.org.br.

Sobre a Autora

Denise Bueno

Denise Bueno

Denise Bueno sempre atuou na área de jornalismo econômico. Desde agosto de 2008 atua como jornalista freelancer, escrevendo matérias sobre finanças para cadernos especiais produzidos pelo jornal Valor Econômico, bem como para revistas como Época, Veja, Você S/A, Valor Financeiro, Fiesp, ACSP, Revista de Seguros (CNSeg) entre outras publicações. É colunista da revista Apólice, especializada em seguros, e também do SindSeg-SP. Escreveu artigos diariamente sobre seguros, resseguros, previdência e capitalizacao entre 1992 até agosto de 2008 para o jornal econômico Gazeta Mercantil.

Deixar um comentário