companhias

Prudential do Brasil amplia foco na educação financeira

Release

A Prudential do Brasil acaba de lançar o primeiro episódio da segunda temporada de sua websérie sobre o seguro de vida individual. O episódio de estreia aborda o produto “Vida Inteira”, uma das soluções mais completas oferecidas pela companhia, uma vez que oferece proteção por toda a vida do segurado. O vídeo está disponível no canal do YouTube da seguradora (https://youtu.be/3sSNCsyxKvw).

“Nesta temporada traremos três novos episódios, cujo objetivo é proporcionar ao público informações essenciais sobre a função do seguro de vida no planejamento das famílias e, consequentemente, expandir o conhecimento sobre educação financeira”, explica o diretor de Marketing de Office da Prudential do Brasil, Marcelo Eboli, destacando que a cultura do seguro de vida ainda é pouco disseminada no país.

Com duração de cerca de dois minutos cada um, os episódios são apresentados com linguagem simples e conteúdo ágil e serão divulgados semanalmente. A nova temporada expande os temas abordados na primeira, lançada em março deste ano, e ganha tom mais informativo.

Desta forma, o segundo episódio, dessa nova temporada, abordará de forma mais detalhada o seguro de vida resgatável, demonstrando o seu funcionamento, operação e objetivos. Já o último visa esclarecer as diferenças entre o seguro de vida e os produtos financeiros, como previdência privada e poupança.

“Queremos ajudar no esclarecimento das principais dúvidas dos consumidores e reforçar a importância do seguro na proteção da vida das pessoas, oferecendo, principalmente, informações de qualidade e de simples compreensão” comenta Eboli.

Os tópicos abordados na primeira temporada foram: “Seguro de Vida em Minutos”, (episódio 1); “Seguro de Vida como Ferramenta para Sucessão Comercial” (episódio 2); “Seguro de Vida como Ferramenta para Sucessão Pessoal” (episódio 3) e “Seguro de Vida como Ferramenta de Proteção Financeira” (episódio 4).

Os vídeos mantêm a mesma unidade visual da primeira temporada, repetindo a narração com imagens em formato de desenho produzido pelo ilustrador Rodrigo Pádua, também responsável pelos vídeos anteriores. A produção é da SquarePixel, premiada no Festival de Cannes 2017.

Sobre a Autora

Denise Bueno

Denise Bueno

Denise Bueno sempre atuou na área de jornalismo econômico. Desde agosto de 2008 atua como jornalista freelancer, escrevendo matérias sobre finanças para cadernos especiais produzidos pelo jornal Valor Econômico, bem como para revistas como Época, Veja, Você S/A, Valor Financeiro, Fiesp, ACSP, Revista de Seguros (CNSeg) entre outras publicações. É colunista da revista Apólice, especializada em seguros, e também do SindSeg-SP. Escreveu artigos diariamente sobre seguros, resseguros, previdência e capitalizacao entre 1992 até agosto de 2008 para o jornal econômico Gazeta Mercantil.

Deixar um comentário