mercado

Previsul oferece comunicação e regulação de sinistro 100% digital

Denise Bueno
Escrito por Denise Bueno

Release

A Previsul Seguradora implantou o processo 100% digital na comunicação e regulação de sinistros. Para isso, foi inaugurada mais uma célula de Atendimento ao Cliente Previsul, que será responsável pelo Atendimento Sinistro e Assistências 24 horas. Com este novo formato, o envio de documentos passa a ser feito por meio de uma plataforma online, que trará mais agilidade para os corretores cadastrados na seguradora, segundo comunicado da companhia.

Além disso, houve a unificação das células de atendimento e de assistência que trará mais alinhamento no atendimento ao segurado. “Estamos sempre evoluindo, buscando trazer mais agilidade e inovação em nossos produtos e processos. Pensando nisso, apresentamos mais essa novidade digital, agora na parte de sinistro, que trará mais facilidade na hora da comunicação e acompanhamento de sinistros”, afirma o presidente Renato Pedroso.

O registro do sinistro continua sendo feito pelo 0800-7098059. Após a comunicação, o segurado receberá um e-mail e SMS com link para envio de toda a documentação digitalizada. O andamento do processo poderá ser acompanhado em tempo real pelo Portal do Corretor, Portal do Segurado, link enviado por e-mail e por SMS, trazendo mais transparência para o corretor como para o segurado.

A Previsul Seguradora possui 111 anos de atuação e é referência em seguro de pessoas no Brasil. Está presente em 12 estados brasileiros, 8 sucursais e 11 escritórios, além da matriz em Porto Alegre (RS).

Sobre a Autora

Denise Bueno

Denise Bueno

Denise Bueno sempre atuou na área de jornalismo econômico. Desde agosto de 2008 atua como jornalista freelancer, escrevendo matérias sobre finanças para cadernos especiais produzidos pelo jornal Valor Econômico, bem como para revistas como Época, Veja, Você S/A, Valor Financeiro, Fiesp, ACSP, Revista de Seguros (CNSeg) entre outras publicações. É colunista da revista Apólice, especializada em seguros, e também do SindSeg-SP. Escreveu artigos diariamente sobre seguros, resseguros, previdência e capitalizacao entre 1992 até agosto de 2008 para o jornal econômico Gazeta Mercantil.

Deixar um comentário