carreira

Marcos Couto assume a corretora BR Insurance

Denise Bueno
Escrito por Denise Bueno

A BR Insurance anuncia a chegada do executivo Marcos Aurélio Couto como novo Presidente & CEO da companhia, como parte relevante do seu planejamento de longo prazo. “Chego entusiasmado com a possibilidade de atuar em uma companhia que possui um grande potencial de crescimento e desenvolvimento de novas linhas de negócios e seguros”.

Couto possui uma carreira de mais de 30 anos na indústria de seguros, tendo atuado em posições de destaque em seguradoras como Mitsui Sumitomo, BBM-Seguros da Bahia, CIGNA, INA, e como Diretor Presidente da ACE Seguradora entre 2006 e 2011. Nos últimos 5 anos, presidiu o Grupo Tempo Assist, do qual ainda é vice-presidente do Conselho de Administração.

O executivo também foi diretor do Sindicado das Empresas de Seguros e Resseguros (Sindseg), da Federação Nacional de Saúde Suplementar (Fenasaúde) e, é o atual diretor da ANSP – Academia Nacional de Seguros e Previdência.

Couto chega determinado a consolidar a BR Insurance entre as principais corretoras de seguros do país, com foco no desenvolvimento de novos negócios e da equipe, inovação e excelência no atendimento ao cliente.

O atual diretor presidente da companhia, Luiz Roberto Mesquita de Salles Oliveira, que vinha liderando de forma relevante o processo de turnaround e apresentando importantes conquistas para a companhia, participará ativamente de todo o processo de transição das suas atuais funções para Couto nos próximos meses. Depois, assumirá o cargo de COO de Benefícios, alinhado com o Planejamento Estratégico de Longo Prazo Companhia. “Estou entusiasmado com a chegada do Marcos Couto, e com o futuro da nossa companhia para os próximos anos, reforça Oliveira”.

Sobre a Autora

Denise Bueno

Denise Bueno

Denise Bueno sempre atuou na área de jornalismo econômico. Desde agosto de 2008 atua como jornalista freelancer, escrevendo matérias sobre finanças para cadernos especiais produzidos pelo jornal Valor Econômico, bem como para revistas como Época, Veja, Você S/A, Valor Financeiro, Fiesp, ACSP, Revista de Seguros (CNSeg) entre outras publicações. É colunista da revista Apólice, especializada em seguros, e também do SindSeg-SP. Escreveu artigos diariamente sobre seguros, resseguros, previdência e capitalizacao entre 1992 até agosto de 2008 para o jornal econômico Gazeta Mercantil.

Deixar um comentário