carreira

Jorge Cordenonsi assume a diretoria de TI da Europ Assistance Brasil

Denise Bueno
Escrito por Denise Bueno

Release

Há cerca de um mês como CIO e diretor de T.I. da Europ Assistance Brasil, empresa de oferta de serviços de assistência para veículos, lar e família, saúde e viagem, uma das líderes do setor, Jorge Cordenonsi, membro do Conselho Consultivo da Cionet Brazil, já teve oportunidade de participar de um lançamento que mostra os focos da TI da empresa para o próximo ano: a arquitetura de aplicações, a transformação digital e o e-commerce. A empresa adicionou um botão SOS no aplicativo de localização geográfica e traçador de rotas Waze, para prestação de serviços como guincho, troca de pneu, chaveiro e transporte de carro, entre outros, mesmo para não clientes.

Bradesco Seguros,Harley-Davidson, Mercedes-Benz e Clube Med são alguns dos grandes clientes da Europ Assistance Brasil. “Hoje somos muito mais B to B (business to business), mas nossa meta é também evoluir no B to C (business do consumer)”, diz Cordenonsi, “e a mobilidade é um canal que vamos explorar bastante”, completa. Antes da EABR, o executivo ocupou cargos de lideranças em algumas das maiores corporações no país, como Sodexo, General Motors e WallMart.

Para Cordenonsi, a Cionet é hoje um grupo referência no mercado. “E ela vem me ajudando muito no network e na troca de experiência”. O executivo acrescenta que quando está com uma necessidade em relação a fornecedor ou sobre algum tema do dia a dia, a Cionet o tem ajudado muito.

Sobre a Autora

Denise Bueno

Denise Bueno

Denise Bueno sempre atuou na área de jornalismo econômico. Desde agosto de 2008 atua como jornalista freelancer, escrevendo matérias sobre finanças para cadernos especiais produzidos pelo jornal Valor Econômico, bem como para revistas como Época, Veja, Você S/A, Valor Financeiro, Fiesp, ACSP, Revista de Seguros (CNSeg) entre outras publicações. É colunista da revista Apólice, especializada em seguros, e também do SindSeg-SP. Escreveu artigos diariamente sobre seguros, resseguros, previdência e capitalizacao entre 1992 até agosto de 2008 para o jornal econômico Gazeta Mercantil.

Deixar um comentário