carreira

Helio Novaes assume VP de novos negócios e estratégias da Aon

Denise Bueno
Escrito por Denise Bueno

Eis o que muitos queriam saber, o paradeiro de Hélio Novaes, um dos executivos mais queridos do mercado segurador. Dois meses depois de ter deixado a corretora MDS, onde ocupava o cargo de CEO desde 2010, sem muitas explicações oficiais dadas pela companhia à imprensa, Novaes pousou na maior corretora de seguros do mundo, a Aon. Segundo fontes contaram ao blog Sonho Seguro, ele será vice-presidente de novos negócios e de estratégia do grupo.

Vamos apurar os detalhes…

Meia hora depois do pedido de entrevista chega o release…

Para fomentar o desenvolvimento de novas estratégias de negócios e trazer uma visão inovadora, a consultoria e corretora de seguros Aon anuncia a contratação do novo vice-presidente, Hélio Novaes. O executivo cursou engenharia pela Universidade Santa Úrsula e Gestão em Negócios pela Saint Charles, nos Estados Unidos, em Chicago. Entre suas experiências profissionais se destacam uma carreira de 30 anos na SulAmérica, onde iniciou em 1975 e chegou à vice-presidência executiva, e a criação da sua própria corretora, a Quorum, que foi adquirida pela MDS, da qual ele se tornou CEO por sete anos.

Reconhecido no mercado segurador por sua vasta experiência e know-how no setor, Hélio Novaes já atuou nas áreas de Gestão de Riscos, Afinidades e Benefícios. Agora, assume a vice-presidência de Desenvolvimento de Negócios e Estratégia da Aon. Nos projetos que participou, o executivo contribuiu com o desenvolvimento de equipes de alta performance e criou estratégias assertivas e inovadoras para impulsionar resultados.

Hélio Novaes fará parte do comitê executivo da Aon, reportando para o CEO da companhia, Marcelo Munerato de Almeida. O objetivo de sua chegada é desenvolver estratégias consistentes e inovadoras para o aumento da performance do time Aon e, consequentemente, o crescimento dos negócios.

“Meu trabalho dentro da companhia é desenvolver novas estratégias de crescimento com clientes e colaboradores e novos projetos de parcerias com empresas líderes de diversos segmentos. Além disso, vamos identificar as melhores oportunidades de inovação dentro do setor de seguros. A Aon é líder em soluções de risco, benefícios e saúde e eu estou muito feliz por fazer parte dessa equipe”, afirma Hélio.

Sobre a Autora

Denise Bueno

Denise Bueno

Denise Bueno sempre atuou na área de jornalismo econômico. Desde agosto de 2008 atua como jornalista freelancer, escrevendo matérias sobre finanças para cadernos especiais produzidos pelo jornal Valor Econômico, bem como para revistas como Época, Veja, Você S/A, Valor Financeiro, Fiesp, ACSP, Revista de Seguros (CNSeg) entre outras publicações. É colunista da revista Apólice, especializada em seguros, e também do SindSeg-SP. Escreveu artigos diariamente sobre seguros, resseguros, previdência e capitalizacao entre 1992 até agosto de 2008 para o jornal econômico Gazeta Mercantil.

1 comentário

  • Que notícia sensacional!!
    Hélio Novaes é um ícone em gestão.
    Fiz parte da sua equipe na Sulamerica e na Corretora Quórum , grande aprendizado.
    Parabéns Aon!!!

Deixar um comentário