carreira

CNseg muda estrutura organizacional a partir de janeiro de 2018

Denise Bueno
Escrito por Denise Bueno

O Presidente da CNseg, Marcio Coriolano, anunciou que Marco Antonio Barros pediu para deixar o cargo de Diretor-Geral Executivo da Confederação (DGEX), que acumulava com as funções de Presidente da FenaCap, de Vice-Presidente nato do Conselho Diretor e de Presidente da CNsegPar.

Marco Barros permanecerá exercendo todas as suas demais funções, e, agora, na administração interna da CNseg, integrará o recém-criado Comitê de Negócios para continuar a colaborar com a sua experiência.

Com a extinção da DGEX, foram criadas duas novas Diretorias para garantir a descentralização da governança e promover a “prata da casa”. A Diretoria de Administração, Finanças e Controle fica com Paulo Annes, que já comandava a Superintendência de Controladoria e Compliance. A Diretoria Técnica fica sob a responsabilidade de Alexandre Leal, que liderava essa função como Superintendente Executivo Técnico.

O Presidente da CNseg também unificou as áreas de comunicação e de imprensa. A nova Superintendência Executiva de Comunicação e Imprensa fica sob a responsabilidade de Vera Soares, ex-Bradesco Seguros, que contará com a colaboração da Superintendente de Comunicação Angela Cunha para fortalecer a interação com todos os públicos.

Essas mudanças valerão a partir de 02.01.2018.

Sobre a Autora

Denise Bueno

Denise Bueno

Denise Bueno sempre atuou na área de jornalismo econômico. Desde agosto de 2008 atua como jornalista freelancer, escrevendo matérias sobre finanças para cadernos especiais produzidos pelo jornal Valor Econômico, bem como para revistas como Época, Veja, Você S/A, Valor Financeiro, Fiesp, ACSP, Revista de Seguros (CNSeg) entre outras publicações. É colunista da revista Apólice, especializada em seguros, e também do SindSeg-SP. Escreveu artigos diariamente sobre seguros, resseguros, previdência e capitalizacao entre 1992 até agosto de 2008 para o jornal econômico Gazeta Mercantil.

Deixar um comentário