mercado

Claro, Asurion e Liberty Seguros se unem para oferecer seguro para celulares

Denise Bueno
Escrito por Denise Bueno

Release

A Claro, operadora com o 4G mais rápido do Brasil e a Asurion, líder mundial em serviços de suporte tecnológico, se unem em parceria com a Liberty Seguros para o lançamento do programa Proteção Móvel para smartphones e tablets. A partir de agora, todos os clientes pós-pagos da operadora têm à disposição um serviço completo com a credibilidade de uma empresa consolidada no mercado securitário.

O Proteção Móvel é um seguro sem carência e sua contratação está vinculada à aquisição de um novo aparelho comprado exclusivamente nas lojas próprias da Claro. Os clientes deste serviço, que oferece até 24 meses de cobertura, receberão um equipamento de reposição caso o dispositivo móvel segurado tenha sofrido quebra acidental, dano líquido (oxidação), roubo e furto qualificado. O Proteção Móvel está atualmente disponível em 95 lojas próprias da Claro espalhadas pelo Brasil e seguirá em expansão até chegar a todos os estabelecimentos próprios da operadora.

“O smartphone é um objeto de desejo e adquire importância muito grande na vida das pessoas. Entendemos o quanto é relevante oferecer uma proteção adicional, através de um seguro para o dispositivo que mantém nossos clientes conectados em qualquer lugar. Trata-se de um programa que dará a tranquilidade necessária para nossos clientes”, explica Maurício Santos, diretor de Soluções Integradas para Varejo da Claro. A oferta da Claro tem como parceiros a Asurion – estendendo uma consolidada parceria em produtos de proteção já implementada no México, Peru, Colômbia, Chile e, agora, no Brasil – e também a Liberty Seguros.

Para José Amden, Vice-Presidente e Gerente Geral de Atendimento ao Cliente da Asurion, é um orgulho expandir a parceria com a Claro no Brasil. “Como líder mundial em suporte tecnológico, estamos preparados para contribuir com esse projeto de forma que os clientes da Claro possam contar com uma maneira rápida e conveniente de se reconectar.”

“Para a Liberty Seguros, é muito importante que os clientes sintam-se livres para aproveitar suas conquistas com segurança contando com a ajuda das nossas soluções. Essa parceria com a Claro e a Asurion nos aproxima desse objetivo”, diz Marcelo Amorim, Diretor de Projetos e Métodos da Liberty Seguros. “Com o novo Proteção Móvel, além de certificar que os clientes Claro desfrutem de seus momentos sem se preocupar com danos ou furtos de seus aparelhos, a Liberty reforça seu compromisso de oferecer as melhores soluções para atender seus clientes”, completa.

O prêmio do seguro varia de acordo com o modelo do aparelho e conta com algumas comodidades como:
– Ampla cobertura: Cobertura para casos de roubo, furto qualificado e danos físicos, incluindo quebra acidental e oxidação, com direito a até 2 (duas) reposições no período de 12 meses.
– Rápida reposição: Os clientes podem comunicar o sinistro de uma maneira rápida e fácil e receber o aparelho de reposição na sua residência, sem sair de casa.
– Pagamento facilitado: O pagamento do prêmio do seguro é feito direto na fatura da Claro.

Para conhecer mais sobre Proteção Móvel, visite www.protecaomovel.com.br

Sobre a Autora

Denise Bueno

Denise Bueno

Denise Bueno sempre atuou na área de jornalismo econômico. Desde agosto de 2008 atua como jornalista freelancer, escrevendo matérias sobre finanças para cadernos especiais produzidos pelo jornal Valor Econômico, bem como para revistas como Época, Veja, Você S/A, Valor Financeiro, Fiesp, ACSP, Revista de Seguros (CNSeg) entre outras publicações. É colunista da revista Apólice, especializada em seguros, e também do SindSeg-SP. Escreveu artigos diariamente sobre seguros, resseguros, previdência e capitalizacao entre 1992 até agosto de 2008 para o jornal econômico Gazeta Mercantil.

Deixar um comentário