mercado

Chubb anuncia acordo com a PICC Property & Casualty Company da China

Denise Bueno
Escrito por Denise Bueno

Release

A Chubb Limited anunciou um acordo com a PICC Property & Casualty Company, da China, que alavancará a capacidade global da seguradora no apoio aos clientes da PICC e outras empresas chinesas afiliadas em todo o mundo.

A PICC é a maior companhia de seguros Property & Casualty da China, com ativos totais de aproximadamente US$ 72,2 bilhões e prêmios brutos emitidos de aproximadamente US$ 47,3 bilhões, reportados em 2016. Dentre os clientes corporativos da PICC estão algumas das maiores empresas do país, muitos dos quais com operações complexas em várias jurisdições estrangeiras.

“Para a Chubb, este acordo de cooperação estratégica é uma oportunidade essencial para levar toda nossa capacidade e rede global para atender às complexas necessidades das maiores e mais bem-sucedidas empresas da China”, disse Evan G. Greenberg, presidente e CEO da Chubb. “Com este acordo, a PICC agora tem capacidade de oferecer aos seus clientes o acesso aos nossos recursos, líderes desse setor, em países além da China. Estamos ansiosos para trabalhar com nossos novos parceiros”.

O acordo de cooperação estratégica, que tem prazo de 10 anos, inclui as seguintes disposições principais:

Chubb e PICC estabelecerão centros de subscrição e serviços dedicados – “China Desks” – para empresas chinesas afiliadas, nos escritórios da Chubb em todo o mundo. A Chubb e a PICC trabalharão em conjunto para assegurar e atender as empresas afiliadas à China no exterior, bem como explorar conjuntamente outras oportunidades de negócios. A Chubb também proporcionará oportunidades educacionais e treinamento para a PICC nas “China Desks”.

A Chubb disponibilizará toda sua capacidade em seguros globais à PICC e aos seus clientes. As empresas chinesas com programas de seguros multinacionais poderão ter suas necessidades de seguros no exterior atendidas através das operações da Chubb em 54 países e de seus parceiros em outras quase 150 regiões. Através deste acordo, a PICC terá acesso a uma das redes de seguros mais importantes e de melhor reputação do mundo, enquanto a Chubb poderá desenvolver negócios de seguros com as maiores empresas da China.

Sobre a Autora

Denise Bueno

Denise Bueno

Denise Bueno sempre atuou na área de jornalismo econômico. Desde agosto de 2008 atua como jornalista freelancer, escrevendo matérias sobre finanças para cadernos especiais produzidos pelo jornal Valor Econômico, bem como para revistas como Época, Veja, Você S/A, Valor Financeiro, Fiesp, ACSP, Revista de Seguros (CNSeg) entre outras publicações. É colunista da revista Apólice, especializada em seguros, e também do SindSeg-SP. Escreveu artigos diariamente sobre seguros, resseguros, previdência e capitalizacao entre 1992 até agosto de 2008 para o jornal econômico Gazeta Mercantil.

Deixar um comentário