carreira

Antonio Cassio do Santos, CEO regional America da Generali, assume operações no sul da Europa

Denise Bueno
Escrito por Denise Bueno

Muito orgulho de saber desta notícia. Antonio Cassio do Santos, CEO regional America da Generali, assume operações no sul da Europa. Em entrevista ao blog Sonho Seguro ele disse que está muito otimista com o mercado segurador brasileiro, mesmo com as possíveis turbulências previstas para o mundo em 2018.

“As companhias brasileiras não têm ativos dolarizados. Entao nao estarão expostas à volatilidade. Mas certamente terão de lidar com outro desafio, que é a carteira de automóvel, com alta da sinistralidade e perda da receita financeira com o declínio das taxas de juros. Quanto ao mundo, Santos citou que o principal desafio são as taxas de juros muito baixas ou negativas. “Mas com crescimento do PIB da Europa, Estados Unidos e dos principais países emergentes, vejo um céu de brigadeiro para as companhias internacionais”.

Neste ano, a seguradora Generali investiu R$ 160 milhões para crescer no mercado brasileiro. Seu CEO mundial, Philippe Donnet, conta à revista IstoÉ Dinheiro quais os próximos passos dessa estratégia. “Sempre buscamos uma associação com um parceiro que fica responsável pela distribuição junto ao cliente final”, cita, lembrando da parceria com a TIM. As leis italianas restringem participações cruzadas no sistema financeiro.

Sobre a Autora

Denise Bueno

Denise Bueno

Denise Bueno sempre atuou na área de jornalismo econômico. Desde agosto de 2008 atua como jornalista freelancer, escrevendo matérias sobre finanças para cadernos especiais produzidos pelo jornal Valor Econômico, bem como para revistas como Época, Veja, Você S/A, Valor Financeiro, Fiesp, ACSP, Revista de Seguros (CNSeg) entre outras publicações. É colunista da revista Apólice, especializada em seguros, e também do SindSeg-SP. Escreveu artigos diariamente sobre seguros, resseguros, previdência e capitalizacao entre 1992 até agosto de 2008 para o jornal econômico Gazeta Mercantil.

Deixar um comentário