mercado

VB vai vender plano odontológico da MetLife

Denise Bueno
Escrito por Denise Bueno

A VB, empresa do grupo norte-americano Fleetcor, líder mundial em meios de pagamento especializados, fechou parceria com a MetLife para vender plano odontológico e assistência empresarial em sua base de clientes. Segundo o presidente da VB, André Martins, a ampla base de clientes da VB – 30 mil em todo o Brasil, incluindo grandes, médias e pequenas empresas, e 1,5 milhão de usuários – torna-se estratégica no momento de lançamento de um novo produto como o VB Dental Plus. “Esse é um mercado ainda restrito a uma pequena parcela da população e que apresenta imenso potencial de crescimento”, diz Martins.

“Com esse plano odontológico, a VB passa a disponibilizar cada vez mais soluções integradas de benefícios, otimizando custos para as empresas”, afirma Martins. Para Ramon Gomez, vice-presidente comercial da MetLife, a tendência é de crescimento do mercado. “As pessoas não estão mais interessadas apenas em cuidados estéticos, mas sim em ter qualidade de vida e saúde bucal”, afirma.

Trata-se do VB Dental Plus, que permite acesso a uma ampla rede credenciada, com abrangência nacional para procedimentos odontológicos, como consultas, urgência, radiologia e cirurgia, entre outros. Além disso, o usuário tem direito a descontos em medicamentos. Ao aderir ao plano VB Dental Plus a empresa ganha vantagens diretas, como assistência empresarial.

Segundo dados da Agência Nacional de Saúde Complementar (ANS), apenas 10% da população, cerca de 22,6 milhões de pessoas, possui plano odontológico, enquanto 68% possuem plano de saúde, o equivalente a mais de 50 milhões de usuários. O número de beneficiários da MetLife no segmento odontológico cresceu mais de 40% no Brasil.

Sobre a Autora

Denise Bueno

Denise Bueno

Denise Bueno sempre atuou na área de jornalismo econômico. Desde agosto de 2008 atua como jornalista freelancer, escrevendo matérias sobre finanças para cadernos especiais produzidos pelo jornal Valor Econômico, bem como para revistas como Época, Veja, Você S/A, Valor Financeiro, Fiesp, ACSP, Revista de Seguros (CNSeg) entre outras publicações. É colunista da revista Apólice, especializada em seguros, e também do SindSeg-SP. Escreveu artigos diariamente sobre seguros, resseguros, previdência e capitalizacao entre 1992 até agosto de 2008 para o jornal econômico Gazeta Mercantil.

Deixar um comentário