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Seguradoras investem em novos canais de atendimento como estratégia para atrair clientes

Release

Com o objetivo de levantar a percepção de executivos do mercado de seguros sobre o quanto as empresas pretendem investir em novos canais digitais, a Atento, líder em serviços de gestão de relacionamento com clientes e terceirização de processos de negócios, realizou uma pesquisa com executivos de 22 empresas do setor. O estudo revelou que, entre as estratégias destas companhias para a atração de novos clientes está o investimento a curto e médio prazo em novos canais de atendimento.

Dos entrevistados, 80% pretendem apostar no Portal Online de Autosserviço; 71% em Aplicativos; 49% em Chats; e 46% em Mídias Sociais. Apenas 26% pretendem investir em Telefone, E-mail SMS. Por último, 20% irá destinar aportes no Atendimento Presencial.

Sobre a Autora

Denise Bueno

Denise Bueno

Denise Bueno sempre atuou na área de jornalismo econômico. Desde agosto de 2008 atua como jornalista freelancer, escrevendo matérias sobre finanças para cadernos especiais produzidos pelo jornal Valor Econômico, bem como para revistas como Época, Veja, Você S/A, Valor Financeiro, Fiesp, ACSP, Revista de Seguros (CNSeg) entre outras publicações. É colunista da revista Apólice, especializada em seguros, e também do SindSeg-SP. Escreveu artigos diariamente sobre seguros, resseguros, previdência e capitalizacao entre 1992 até agosto de 2008 para o jornal econômico Gazeta Mercantil.

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