mercado

Rádio CNseg: Modernização trabalhista é o tema de Marcio Coriolano no ´Fala Presidente`

Denise Bueno
Escrito por Denise Bueno

Release

A modernização trabalhista, que entrou em vigor no último sábado, é o assunto do programa “Fala Presidente” desta segunda-feira (13). O presidente da CNseg (Confederação Nacional das Empresas de Seguros Gerais, Previdência Privada e Vida, Saúde Suplementar e Capitalização), Marcio Serôa de Araujo Coriolano, destaca os principais pontos da reforma, como a prevalência do negociado sobre o legislado, a regulamentação do trabalho intermitente e o fim do imposto sindical. “É um grande avanço. Mesmo aqueles que podem ser contrários por razões corporativas não esquecem que a legislação tem mais de 70 anos, quando o Estado tinha um poder enorme, absurdo, preponderante e que não cabe mais na atualidade”, afirma Coriolano.

Também nesta segunda, o consultor da FenaCap Álvaro Modernell aborda no “Minuto da Capitalização” o que as pessoas devem priorizar ao receber o 13º salário e como devem se preparar para os gastos típicos do fim de ano, como as compras natalinas. “Um bom número da população está endividado. Não há dúvida de que a melhor destinação para a primeira parte do 13º e, se for necessário, também a próxima é amortizar dívidas para terminar o ano com as contas em dia e o orçamento organizado”, afirma.

Já nesta terça (14), na “Entrevista Especial”, a presidente da seção brasileira da Associação Internacional de Direito de Seguro (AIDA), Ana Rita Petrarolli, fala sobre as relações entre seguradoras e consumidores no Brasil. “Acredito que esteja havendo um amadurecimento desse relacionamento, porque o consumidor tem agora uma preocupação extrema em manter aquilo que conquistou. É através do seguro que ele consegue proteger seu patrimônio, sua sobrevida, sua família. Então vê no seguro um aliado”, diz.

Também amanhã, o quadro “Qual é a Dúvida?” esclarece quais são e como funcionam os diversos tipos de cobertura no Seguro de Automóvel. No mesmo dia, vai ao ar “O Seguro na sua Região”. Na quarta-feira (15), é a vez dos programas “Conheça os Seguros Gerais” e “Inovação e Sustentabilidade”.

Já na quinta-feira (16), o “Momento Jurídico” faz um balanço do I Congresso Internacional CBMA de Mediação, promovido pelo Centro Brasileiro de Mediação e Arbitragem. Ainda na quinta, entram o “Por Dentro da Saúde Suplementar” e o “Seguro Internacional”. Fechando a semana, na sexta-feira (17), vão ao ar os quadros “Dicas do Consultor” e “Entenda os Seguros de Pessoas”.

Diariamente, a Rádio CNseg traz ainda boletins de serviço, notícias do setor, da economia e da política do país, além da programação musical. A grade completa está disponível em http://radio.cnseg.org.br.

Sobre a Autora

Denise Bueno

Denise Bueno

Denise Bueno sempre atuou na área de jornalismo econômico. Desde agosto de 2008 atua como jornalista freelancer, escrevendo matérias sobre finanças para cadernos especiais produzidos pelo jornal Valor Econômico, bem como para revistas como Época, Veja, Você S/A, Valor Financeiro, Fiesp, ACSP, Revista de Seguros (CNSeg) entre outras publicações. É colunista da revista Apólice, especializada em seguros, e também do SindSeg-SP. Escreveu artigos diariamente sobre seguros, resseguros, previdência e capitalizacao entre 1992 até agosto de 2008 para o jornal econômico Gazeta Mercantil.

Deixar um comentário