mercado

Procura por celulares seminovos estimula negócios

Release

A marca MyWit, abreviatura de My Wireless Technology, lançada no Brasil há pouco mais de um ano pelo grupo Assurant, ganha mais corpo agora com criação de loja oficial no Mercado Livre, no endereço www.mywit.com.br. A ampliação do negócio acompanha tendência de mercado, que mostra aumento da procura por alternativas mais econômicas para a compra de aparelhos e marcas aspiracionais, o que é reflexo do alto custo dos novos smartphones.

“Outro fator que tem levado muitos consumidores a buscar smartphones usados é o teor incremental das recentes versões, sem introdução de inovações que justifiquem o investimento. Ou seja, a maior parte das funções se mantém igual, o que faz com que o aparelho usado cumpra a mesma função de um novo”, analisa Rogério Pereira, diretor de Operações e Tecnologia do grupo Assurant.

Consolidada nos Estados Unidos há 18 anos, a MyWit mostra aos brasileiros que smartphones seminovos podem superar as expectativas do público fã de tecnologia, afirma Rogério Pereira: “Nossa iniciativa busca trazer ao consumidor brasileiro produtos de qualidade, com um valor mais acessível e com garantia que qualifica o aparelho seminovo que ele está comprando”. O diferencial da loja virtual da Assurant está na qualidade dos celulares seminovos comercializados, muito acima da média de seus principais concorrente.

Os celulares disponíveis na MyWit são totalmente restaurados, passando por um rigoroso processo de qualidade. Para atender aos diferentes níveis de exigência dos consumidores, o catálogo conta com produtos em excelente ou boa condição estética, permitindo a escolha daquele que melhor atende a relação entre custo e benefício. Com isso, a experiência de adquirir um smartphone usado se torna a combinação entre o desejo e o racional financeiro, eliminando barreiras e preconceitos relacionados à aquisição de smartphones usados.

No momento, estão disponíveis os modelos de iPhone 6S, 6S Plus, 6 e 6 Plus com memórias de 16 GB a 128 GB. A compra inclui carregador e cabo de dados e pode ser realizada em até 12 vezes pelo MercadoPago, meio de pagamento exclusivo para compras feitas no Mercado Livre. O estoque da MyWit muda frequentemente no que diz respeito a marcas e modelos – os consumidores podem visitar o site toda semana para acompanhar as novidades e também o Facebook da rede, com ofertas e dicas.

Todos os produtos são originais, com configurações de fábrica e desbloqueados, disponíveis para entrega em até três dias úteis após aprovação da compra. E, de acordo com a legislação vigente, o consumidor pode realizar a troca ou pedir o reembolso do smartphone em até sete dias úteis.

Sobre a Autora

Denise Bueno

Denise Bueno

Denise Bueno sempre atuou na área de jornalismo econômico. Desde agosto de 2008 atua como jornalista freelancer, escrevendo matérias sobre finanças para cadernos especiais produzidos pelo jornal Valor Econômico, bem como para revistas como Época, Veja, Você S/A, Valor Financeiro, Fiesp, ACSP, Revista de Seguros (CNSeg) entre outras publicações. É colunista da revista Apólice, especializada em seguros, e também do SindSeg-SP. Escreveu artigos diariamente sobre seguros, resseguros, previdência e capitalizacao entre 1992 até agosto de 2008 para o jornal econômico Gazeta Mercantil.

Deixar um comentário