companhias

Portal de conteúdo do Instituto de Longevidade Mongeral Aegon atinge marca de um milhão de visitantes únicos

Denise Bueno
Escrito por Denise Bueno

Release

O Instituto de Longevidade Mongeral Aegon registrou a expressiva marca de um milhão de visitantes únicos em seu portal de notícias de janeiro a outubro de 2017. Este resultado torna o Instituto um dos maiores sites de conteúdo destinado à audiência de pessoas com mais de 50 anos do país. A audiência do portal está crescendo a cada mês, e conta com uma média mensal de 150 mil usuários únicos.

Quem é a audiência do portal

As mulheres predominam, com 77,3% dos acessos. Com relação à idade, 35,7% têm entre 55 e 64 anos; 22,4% entre 45 e 54 anos; 18,6 têm mais de 65 anos. A maioria dos acessos são realizados a partir de dispositivos mobile (75,2%).

“Mais do que um número expressivo, a marca de 1 milhão de pessoas significa que o portal é, de fato, um local legítimo de busca de informação por parte deste público, com conteúdo relevante”, comenta Bruno Varandas, gerente de Marketing do Instituto de Longevidade Mongeral Aegon.

O Instituto de Longevidade é uma entidade sem fins lucrativos que tem como objetivo ampliar o debate e propor soluções relacionadas ao trabalho, cidades e conhecimento para o público 50+.

Neste ano, o Instituto lançou índice inédito no país em parceria com a Fundação Getúlio Vargas, em que avalia as melhores cidades para se viver após os 60 anos, segundo metodologia que listou 63 indicadores. Outra iniciativa da entidade é a oferta de uma série de serviços gratuitos para quem passou dos 50 pelo seu portal, como mais de 80 cursos, descontos em medicamentos e auxílio para recolocação profissional.

Sobre a Autora

Denise Bueno

Denise Bueno

Denise Bueno sempre atuou na área de jornalismo econômico. Desde agosto de 2008 atua como jornalista freelancer, escrevendo matérias sobre finanças para cadernos especiais produzidos pelo jornal Valor Econômico, bem como para revistas como Época, Veja, Você S/A, Valor Financeiro, Fiesp, ACSP, Revista de Seguros (CNSeg) entre outras publicações. É colunista da revista Apólice, especializada em seguros, e também do SindSeg-SP. Escreveu artigos diariamente sobre seguros, resseguros, previdência e capitalizacao entre 1992 até agosto de 2008 para o jornal econômico Gazeta Mercantil.

Deixar um comentário