mercado

IRB Brasil Re recebe autorização para criar “asset”

Denise Bueno
Escrito por Denise Bueno

Os bancos que compõem o bloco de controle do IRB Brasil Re (Banco Bradesco, Itaú Unibanco e Banco do Brasil) receberam autorização do Banco Central do Brasil para a constituição de uma subsidiária integral do IRB Brasil RE dedicada à gestão de recursos, a ser denominada IRB Asset Management S.A. (“IRB Asset”).

Segundo informou em fato relevante enviado a Comissão de Valores Mobilíarios, a constituição da IRB Asset permitirá o aumento da eficiência da gestão de ativos financeiros da própria companhia, a melhoria das práticas de retenção de talentos e possibilitará a exploração de novas fontes de receitas provenientes de serviços de gestão de recursos de terceiros, principalmente recursos oriundos de nossas subsidiárias no Brasil, bem como de seguradores e retrocessionários parceiros da Companhia.

A autorização para constituição da IRB Asset ainda está condicionada à aprovação da Comissão de Valores Mobiliários (“CVM”), conforme Instrução CVM no 558/15. A companhia manterá seus acionistas e o mercado informados caso sobrevenha qualquer fato ou alteração sobre esse assunto cuja divulgação seja necessária nos termos da lei ou da regulamentação da CVM.

Sobre a Autora

Denise Bueno

Denise Bueno

Denise Bueno sempre atuou na área de jornalismo econômico. Desde agosto de 2008 atua como jornalista freelancer, escrevendo matérias sobre finanças para cadernos especiais produzidos pelo jornal Valor Econômico, bem como para revistas como Época, Veja, Você S/A, Valor Financeiro, Fiesp, ACSP, Revista de Seguros (CNSeg) entre outras publicações. É colunista da revista Apólice, especializada em seguros, e também do SindSeg-SP. Escreveu artigos diariamente sobre seguros, resseguros, previdência e capitalizacao entre 1992 até agosto de 2008 para o jornal econômico Gazeta Mercantil.

Deixar um comentário