mercado

SURA lança primeira ferramenta do mercado de cotação online para Transporte de Carga

Release

A Seguros SURA, dando continuidade aos seus investimentos em tecnologia, coloca no ar o projeto piloto do Cotador de Transportes SURA, primeira ferramenta do mercado para cotação online de Seguros de Transportes. A partir do início de novembro, corretores parceiros da companhia poderão acessar o site da Seguros SURA para realizar o agendamento online da cotação, agilizando o processo e reduzindo o tempo de espera de retorno.

A expectativa da companhia é que a ferramenta, em suas próximas fases, a serem lançadas em breve, realize a cotação fornecendo inclusive o número da apólice automaticamente. Fatores como a experiência da Seguros SURA no segmento de Transporte de Cargas e a disposição de se antecipar às necessidades de parceiros de negócios, clientes e do mercado, estão sendo determinantes para o lançamento do Cotador de Transportes SURA, que chega para atender uma demanda latente de agilidade e praticidade no recebimento das informações, e de melhoria no processo de atendimento ao cliente.

“Com a ferramenta, tornamos mais prática a experiência do corretor com a seguradora e do cliente com a contratação do seguro, além de eliminarmos etapas que tornam este processo mais burocrático. O corretor continuará usufruindo todos os benefícios de ser amparado pela gestão da Seguros SURA, mas com mais tecnologia e agilidade”, afirma Amilcar Spencer, Superintendente de Transportes da Seguros SURA.

De acordo com Spencer, o lançamento da primeira fase do Cotador de Transportes SURA, de agendamento de cotações, permite que as informações sejam preenchidas diretamente no sistema para a análise do subscritor da companhia. O risco é analisado com base em informações já disponíveis na ferramenta e levando em consideração a experiência do subscritor e da equipe de Gestão de Riscos em Transportes da Seguros SURA. Com todas essas informações em mãos, essa equipe desenvolve um Plano de Gerenciamento de Riscos com medidas preventivas para cada negócio.

“Estamos nos antecipando às necessidades dos corretores, clientes e mercado. Ofertar soluções online para atividades que frequentemente só são realizadas manualmente é um diferencial de mercado. Temos orgulho em sermos pioneiros com o lançamento dessa ferramenta”, finaliza o executivo.

Sobre a Autora

Denise Bueno

Denise Bueno

Denise Bueno sempre atuou na área de jornalismo econômico. Desde agosto de 2008 atua como jornalista freelancer, escrevendo matérias sobre finanças para cadernos especiais produzidos pelo jornal Valor Econômico, bem como para revistas como Época, Veja, Você S/A, Valor Financeiro, Fiesp, ACSP, Revista de Seguros (CNSeg) entre outras publicações. É colunista da revista Apólice, especializada em seguros, e também do SindSeg-SP. Escreveu artigos diariamente sobre seguros, resseguros, previdência e capitalizacao entre 1992 até agosto de 2008 para o jornal econômico Gazeta Mercantil.

Deixar um comentário