Rádio CNseg: Sérgio Besserman fala sobre a sociedade do século XXI na ´Entrevista Especial`

Fonte: CNseg

O economista Sérgio Besserman Vianna, presidente do Jardim Botânico do Rio de Janeiro e especialista em questões ambientais, fala nesta segunda-feira ao quadro “Entrevista Especial” da Rádio CNseg. Na conversa, ele discorre sobre a sociedade do século XXI e os desafios da população mundial. “Estamos num momento, nas próximas duas ou três décadas, que é quase uma revolução comparável ao Renascimento, ao Iluminismo”, diz. “Vamos ter que abandonar uma civilização, a dos combustíveis fósseis, e criar outra.”

Também nesta segunda-feira, no “Fala Presidente”, o presidente da CNseg (Confederação Nacional das Empresas de Seguros Gerais, Previdência Privada e Vida, Saúde Suplementar e Capitalização), Marcio Serôa de Araujo Coriolano, aborda a questão da violência e seu impacto no mercado de seguros. “É lógico que, no caso do seguro, o maior foco é a segurança econômica das pessoas”, diz Coriolano. “Mas temos produtos para fazer frente especificamente à violência”, afirma, lembrando os Seguros de Automóveis, Celulares e Residencial, entre outras modalidades.

Nesta terça, no “Qual é a Dúvida?”, o presidente da Comissão de Riscos Patrimoniais Massificados da FenSeg, Danilo Silveira, responde à pergunta de uma ouvinte sobre franquia no Seguro Residencial. No mesmo dia, vai ao ar o “Conheça os Seguros Gerais”. Na quarta-feira, é a vez dos programas “Entenda os Seguros de Pessoas” e “Inovação e Sustentabilidade”.

No dia seguinte, o “Por Dentro da Saúde Suplementar” apresenta um balanço do 3º Fórum da Saúde Suplementar, realizado na semana passada em São Paulo. Ainda na quinta-feira, entra o quadro “Momento Jurídico”.

Encerrando a semana, no “Minuto da Capitalização”, a propósito do Dia da Criança, comemorado na véspera, o consultor da FenaCap Álvaro Modernell aborda a educação financeira na infância. Também na sexta, entra o quadro “Dicas do Consultor”.

Diariamente, a Rádio CNseg traz ainda boletins de serviço, notícias do setor, da economia e da política do país, além da programação musical. A grade completa está disponível em http://radio.cnseg.org.br.

Denise Bueno
Denise Buenohttp://www.sonhoseguro.com.br/
Denise Bueno sempre atuou na área de jornalismo econômico. Desde agosto de 2008 atua como jornalista freelancer, escrevendo matérias sobre finanças para cadernos especiais produzidos pelo jornal Valor Econômico, bem como para revistas como Época, Veja, Você S/A, Valor Financeiro, Valor 1000, Fiesp, ACSP, Revista de Seguros (CNSeg) entre outras publicações. É colunista do InfoMoney e do SindSeg-SP. Foi articulista da Revista Apólice. Escreveu artigos diariamente sobre seguros, resseguros, previdência e capitalização entre 1992 até agosto de 2008 para o jornal econômico Gazeta Mercantil. Recebeu, por 12 vezes, o prêmio de melhor jornalista de seguro em concursos diversos do setor e da grande mídia.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Ouça nosso podcast

ARTIGOS RELACIONADOS