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Omint amplia diversificação de negócios e entra no mercado de seguro de vida individual

Denise Bueno
Escrito por Denise Bueno

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O Grupo Omint, líder em planos de saúde de alto padrão, dá mais um passo para intensificar a diversificação de seus negócios no mercado brasileiro. Depois de abrir uma seguradora em 2015 para atuar em seguro de vida em grupo e seguro viagem, a companhia entra agora no mercado de seguro de vida individual, com produtos voltados para pessoas físicas. “Vamos ampliar a atuação da Omint Seguros para ganhar mais musculatura”, afirma Cícero Barreto, diretor comercial do Grupo Omint.

O objetivo é alcançar R$ 60 milhões em prêmios com a operação de seguros até 2019. O seguro de vida individual deve representar 30% deste volume. “Com este lançamento, entramos em um dos segmentos do mercado de seguros com maior potencial de crescimento”, analisa o executivo.

Com o novo produto a empresa amplia seu público alvo e inicia a construção de um relacionamento com pessoas que, apesar de conhecerem a marca, não tiveram a oportunidade de usufruir de seus serviços. Os clientes e a rede de credenciados da Omint Saúde, um público que inclui médicos, dentistas, executivos de hospitais, de laboratórios e de empresas de serviços especializados terão destaque na estratégia de distribuição da companhia.

Com oferta de capitais segurados de até R$ 30 milhões, a Omint atenderá as diversas necessidades dos clientes. São mais de 10 coberturas e serviços disponíveis para combinação que resultarão na customização do produto mais adequado para cada perfil de cliente. “A vocação da Omint sempre foi desenvolver produtos diferenciados para empresas e pessoas. O lançamento do seguro de vida individual, que se soma a outros produtos da companhia desenhados sob medida para cuidar das pessoas, reafirma o nosso compromisso com a qualidade na entrega e excelência no atendimento”, diz.

No segundo semestre de 2015, com investimento de R$ 30 milhões, o grupo abriu a Omint Seguros para operar no ramo de seguro de pessoas. A empresa iniciou as suas atividades comercializando seguros de vida em grupo e seguro viagem. A companhia faturou R$ 46,1 milhões em prêmios no primeiro ano de atividade.

A Omint acredita no reconhecimento da marca e na oferta de serviços diferenciados para conquistar os clientes, assim como faz em saúde, pretende se diferenciar pelo atendimento personalizado, pela prestação de serviços especializados e pela flexibilidade de combinação das coberturas oferecidas “Quem já conhece nossa excelência nos serviços de saúde agora passa a contar com uma alternativa de qualidade para contratação de seguros de riscos pessoais”, enfatiza.

Para fortalecer sua presença no mercado de seguros de pessoas, a Omint investiu também na ampliação da base de corretores e no fortalecimento da área comercial. Hoje a companhia conta com uma base de 300 empresas corretoras especializadas para fazer a distribuição do produto e buscará assessorias para suporte nos estados fora do eixo Rio-São Paulo e consultores de investimento em todo o Brasil.

Sobre a Omint

A Omint Saúde, principal operação do grupo Omint no Brasil, registrou faturamento de R$ 1,27 bilhão em 2016, consolidando expansão de 8,3% frente ao ano anterior. A companhia conta com 115 mil vidas em carteira, sendo 73 mil em planos de medicina e 42 mil em planos de odontologia.

A Omint iniciou suas operações no Brasil em 1980 com o lançamento do primeiro plano de saúde voltado para o segmento de alto padrão do país, segmento em que hoje é líder de mercado.

Em 1999, a Omint passou a atuar como fornecedor de serviços em odontologia, com a abertura de uma clínica própria para atendimento exclusivo de seus associados de planos odontológicos e também de clientes particulares. Hoje a clínica, uma das mais modernas da América Latina, conta com duas unidades em São Paulo, sendo a 1ª do ocidente a conquistar a certificação JCI (Joint Commission International) – o mais importante selo de qualidade mundial para instituições de saúde.

No segundo semestre de 2015, com investimento de R$ 30 milhões, o grupo abriu a Omint Seguros para operar no ramo de seguro de pessoas. A empresa iniciou as suas atividades comercializando seguros de vida em grupo e seguro viagem. A companhia faturou R$ 46,1 milhões em prêmios no primeiro ano de atividade.

Sobre a Autora

Denise Bueno

Denise Bueno

Denise Bueno sempre atuou na área de jornalismo econômico. Desde agosto de 2008 atua como jornalista freelancer, escrevendo matérias sobre finanças para cadernos especiais produzidos pelo jornal Valor Econômico, bem como para revistas como Época, Veja, Você S/A, Valor Financeiro, Fiesp, ACSP, Revista de Seguros (CNSeg) entre outras publicações. É colunista da revista Apólice, especializada em seguros, e também do SindSeg-SP. Escreveu artigos diariamente sobre seguros, resseguros, previdência e capitalizacao entre 1992 até agosto de 2008 para o jornal econômico Gazeta Mercantil.

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