saúde

Finalmente o plano de saúde individual voltou…

Denise Bueno
Escrito por Denise Bueno

Mas antes de comprar analise bem as coberturas e regras do contrato para não comprar um plano bronze e querer usar um plano ouro. Tudo tem seu preço. Cada um compra aquilo que cabe no bolso e tem de adaptar expectativas a realidade. A coragem da Amil de lançar um plano individual é de se admirar.Tomara que a população entenda bem o que está comprando, pois é uma excelente iniciativa e ter médico de família certamente vai ajudar muita gente a se livrar de médicos, laboratórios e hospitais que enriquecem abusando de procedimentos desnecessários.

Release

Para atender a uma demanda crescente de mercado, a Amil lança hoje, em São Paulo e em Guarulhos, o plano individual Next Access. Com alcance municipal e venda direta pela internet, a expectativa da empresa é que a oferta traga de volta à saúde suplementar parte dos beneficiários que perderam a cobertura do benefício oferecido pelas empresas. Nos últimos três anos, segundo os dados da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), cerca de 3 milhões de pessoas deixaram o sistema privado de saúde.

A empresa acredita que a atratividade do produto está na relação custo-benefício, na facilidade para adquiri-lo e na coordenação de cuidados médicos com que o beneficiário passa a contar. Os valores variam a partir de R$ 126,21 (preço por beneficiário em produto familiar com coparticipação) e R$157,77 (opção sem coparticipação). Os contratantes que aderirem ao plano até dezembro de 2017 poderão usufruir da parceria com a Smart Fit, maior rede de academias da América Latina, até outubro de 2018 – observando a idade mínima de 16 anos e demais condições definidas em regulamento.

Todo o processo de compra será efetivado pelo site vendas.amil.com.br, com ou sem o auxílio de um corretor de seguros. Além da rede de atendimento convencional Next, os beneficiários serão convidados a conhecer os Clubes Vida de Saúde, centros multidisciplinares de cuidado, coordenados por médicos de família. Enfermeiros, agentes de saúde, nutricionistas, fisioterapeutas e psicólogos também fazem parte da equipe de apoio ao paciente.

O equilíbrio entre rede própria e credenciada de atendimento, formas alternativas de remuneração para os prestadores de serviços médicos e um consistente modelo de atenção primária foi a equação encontrada pela empresa para oferecer um plano de saúde mais econômico e com melhores resultados de saúde. “Desenhamos esse plano para ajudar as pessoas a viver de forma mais saudável e para ter um produto sustentável, contribuindo para a ampliação do acesso à saúde de qualidade”, enfatiza Lais Perazo, diretora técnica da Amil.

O Next Access é um plano individual/familiar ambulatorial e hospitalar, que atende a todas as coberturas previstas no Rol da ANS, por meio de uma rede de atendimento composta por hospitais, clínicas e laboratórios. A venda do plano está disponível pelo site vendas.amil.com.br. Dúvidas e mais informações podem ser obtidas pelo telefone 0800-608-3665.

Sobre a Autora

Denise Bueno

Denise Bueno

Denise Bueno sempre atuou na área de jornalismo econômico. Desde agosto de 2008 atua como jornalista freelancer, escrevendo matérias sobre finanças para cadernos especiais produzidos pelo jornal Valor Econômico, bem como para revistas como Época, Veja, Você S/A, Valor Financeiro, Fiesp, ACSP, Revista de Seguros (CNSeg) entre outras publicações. É colunista da revista Apólice, especializada em seguros, e também do SindSeg-SP. Escreveu artigos diariamente sobre seguros, resseguros, previdência e capitalizacao entre 1992 até agosto de 2008 para o jornal econômico Gazeta Mercantil.

3 comentários

Deixar um comentário