carreira

Allianz e Impact Hub lançam programa de aceleração social no Brasil

Release

A Allianz Seguros apoia no País o programa de aceleração de empreendedorismo social Investment Ready Program ‘Encouraging Future Generations’, promovido pelo Grupo Allianz, líder do mercado segurador mundial, em parceria com o Impact Hub, rede que apoia o desenvolvimento de negócios inovadores e com impacto social no País e no mundo. Dos 70 países onde o Grupo Allianz atua, Brasil, Alemanha, Malásia e Turquia integram os quatro hubs da iniciativa.

A iniciativa consiste em acelerar 20 empreendedores dessas quatro nacionalidades durante seis meses. Com o apoio de uma rede de especialistas e coaches, organizações parceiras e empregados-voluntários (mentores das empresas locais da Allianz), os participantes passarão por um processo estruturado de revisão e aprimoramento de seus modelos de negócio e preparação para crescimento. O principal foco do programa é garantir que os negócios apoiados estejam prontos e bem conectados para receber investimento para alavancagem e escala. Além disso, os negócios selecionados participarão de uma semana de capacitação aprofundada na Alemanha e poderão acessar um prêmio de 40 mil euros, cerca de 160 mil reais, a serem investidos pela Allianz. O valor será destinado ao empreendimento com maior potencial de impacto em inclusão social de crianças e jovens. A premiação acontecerá na Alemanha, em junho de 2018.

As inscrições podem ser feitas até 26 de novembro. Serão selecionados empreendimentos que estão conectados às temáticas de inclusão social e impulso às próximas gerações e que criam soluções escaláveis voltadas à educação, alfabetização financeira, saúde, segurança, mobilidade, digitalização e desigualdade de gênero. Para mais detalhes e inscrições clique aqui.

Sobre a Autora

Denise Bueno

Denise Bueno

Denise Bueno sempre atuou na área de jornalismo econômico. Desde agosto de 2008 atua como jornalista freelancer, escrevendo matérias sobre finanças para cadernos especiais produzidos pelo jornal Valor Econômico, bem como para revistas como Época, Veja, Você S/A, Valor Financeiro, Fiesp, ACSP, Revista de Seguros (CNSeg) entre outras publicações. É colunista da revista Apólice, especializada em seguros, e também do SindSeg-SP. Escreveu artigos diariamente sobre seguros, resseguros, previdência e capitalizacao entre 1992 até agosto de 2008 para o jornal econômico Gazeta Mercantil.

Deixar um comentário