carreira

Tokio Marine contrata profissionais acima de 50 anos

Denise Bueno
Escrito por Denise Bueno

Release

A recolocação no mercado de trabalho não é simples, principalmente para as pessoas que têm acima de 50 anos. Mas a Tokio Marine valoriza e está em busca de profissionais com esse perfil. Inicialmente, a Companhia está disponibilizando vagas temporárias para atuação na área de Atendimento – Contact Center. Para concorrer, os candidatos devem ter concluído o ensino médio e ter conhecimento básico do pacote Office. As vagas serão divulgadas na área “Trabalhe Conosco” no site da Tokio Marine e no LinkedIn, além dos canais oficiais de comunicação da Seguradora.

Os aprovados no processo seletivo terão como responsabilidades atender Clientes e Corretores para esclarecer dúvidas e executar solicitações; registrar reclamações, sugestões e elogios; prestar informações diversas e realizar aviso de sinistro para o ramo de automóvel, incluindo consulta de processo e agendamento de vistoria.

A iniciativa faz parte do Programa ‘Toque de Vivência’, cujo mote é “Um emprego que valoriza a melhor experiência. A de vida”, e visa garantir ainda mais inclusão e diversidade entre os Colaboradores da Companhia, além de oferecer a oportunidade de trabalho a profissionais da melhor idade. “Hoje, a expectativa de vida no Brasil está cada vez maior e as pessoas estão mais ativas e em plena capacidade de exercer as mais diversas atividades. A Tokio Marine entende que profissionais acima de 50 anos podem retomar suas carreiras e continuar realizando seus sonhos”, afirma a Gerente de Recursos Humanos, Juliana Zan.

O programa está alinhado com as diretrizes da Seguradora de valorização do Capital Humano e Orgulho de Pertencer. “Na Tokio Marine, trabalhamos com foco em Pessoas, Processos e Paixão. Essa combinação, alicerçada pelos pilares de Crescimento com Resultado e Qualidade/Inovação na entrega dos nossos Produtos e Serviços, é fundamental para continuarmos construindo a história de uma das melhores empresas para trabalhar no Brasil, solidificando nossa estratégia mundial de sermos reconhecidos como uma Good Company”, completa Juliana Zan.

A Companhia está há cinco anos consecutivos no ranking de Grandes Empresas da pesquisa conduzida pelo Great Place to Work® Brasil em parceria com a Revista Época. Em 2017, alcançou a 8ª posição.

Sobre a Autora

Denise Bueno

Denise Bueno

Denise Bueno sempre atuou na área de jornalismo econômico. Desde agosto de 2008 atua como jornalista freelancer, escrevendo matérias sobre finanças para cadernos especiais produzidos pelo jornal Valor Econômico, bem como para revistas como Época, Veja, Você S/A, Valor Financeiro, Fiesp, ACSP, Revista de Seguros (CNSeg) entre outras publicações. É colunista da revista Apólice, especializada em seguros, e também do SindSeg-SP. Escreveu artigos diariamente sobre seguros, resseguros, previdência e capitalizacao entre 1992 até agosto de 2008 para o jornal econômico Gazeta Mercantil.

1 comentário

  • Bom dia!!
    Excelente atitude da Seguradora,pois existem profissionais competentes,a cima de 50 anos,onde não mais tem a oportunidade de estar desenvolvendo o seu conhecimento..

Deixar um comentário