mercado

Minuto Seguros vence Hackathon Need for Speed 2017, realizado pelo Google

Denise Bueno
Escrito por Denise Bueno

Uma das principais corretoras do País e líder no segmento de seguros on-line, a Minuto Seguros acaba de obter uma importante conquista para sua história. Na última sexta-feira (15/09), a empresa venceu o Hackathon Need For Speed 2017, evento realizado pelo Google, ao disputar com gigantes do mercado brasileiro qual empresa teria o site mais rápido.

A maratona, que teve oito horas de duração, contou com a participação de grandes companhias do mercado brasileiro como um todo: Avon, Americanas, Oi, WebMotors, Fast Shop, Carrefour e Youse foram algumas das 18 empresas que estiveram presentes no evento.

O desafio contava com índices (tempo de carregamento da página e velocidade de abertura do site, por exemplo) em tempo real para que os sites pudessem ir melhorando até o final do dia, quando os dados foram coletados e uma apresentação de cada projeto foi feita. Uma votação, entre os próprios desenvolvedores das empresas, também teve influência no resultado.

A Minuto Seguros, segundo o próprio Google, atingiu mais de 60% dos votos entre os desenvolvedores, marca inédita até então. Por pelo menos um dia, o site da Minuto na versão mobile foi considerado um dos mais rápidos do mundo, chegando até a bater o próprio Google em determinados momentos.

“É um sonho realizado ver uma corretora de seguros no mesmo patamar de agilidade e rapidez de gigantes mundiais no universo digital. A Minuto alcançou um marco para o mercado de corretores do Brasil, colocando nossa categoria numa posição de protagonismo nunca antes imaginada”, destaca Marcelo Blay, CEO da Minuto Seguros.

Sobre a Autora

Denise Bueno

Denise Bueno

Denise Bueno sempre atuou na área de jornalismo econômico. Desde agosto de 2008 atua como jornalista freelancer, escrevendo matérias sobre finanças para cadernos especiais produzidos pelo jornal Valor Econômico, bem como para revistas como Época, Veja, Você S/A, Valor Financeiro, Fiesp, ACSP, Revista de Seguros (CNSeg) entre outras publicações. É colunista da revista Apólice, especializada em seguros, e também do SindSeg-SP. Escreveu artigos diariamente sobre seguros, resseguros, previdência e capitalizacao entre 1992 até agosto de 2008 para o jornal econômico Gazeta Mercantil.

Deixar um comentário