Zurich investe em APPs para avaliar e prevenir riscos

A Zurich, seguradora global, com 78 anos de experiência no Brasil, desenvolveu o Zurich Risk Advisor, único aplicativo do mercado a oferecer acesso a ferramentas de avaliação e prevenção de riscos e o disponibiliza gratuitamente para o mercado. De acordo com Carlos Cortés, Head de Risk Engineering da Zurich Brasil, é uma ferramenta que permite compreender riscos e potencial impacto sobre o negócio.

“A Zurich tem como missão conhecer os riscos e oferecer soluções para que as pessoas possam se proteger contra eles e tem atuação sustentada por três pilares: foco no cliente, inovação e simplificação. Dessa forma, nossas equipes buscam ajudar os clientes a conhecerem mais sobre a sua cadeia de valor, alavancar as avaliações de riscos e planejar ações de melhoria de risco de acordo com o seu orçamento”, explica o executivo.

Conheça as duas funções do aplicativo Zurich Risk Advisor – “What If” e “Self Risk Assessment”:

What If – O módulo é de fácil utilização e tem visual intuitivo. Para cada item, o usuário preenche suas informações e vai incluindo assim parâmetros fundamentais para uma melhor avaliação dos riscos. Com essas informações o usuário poderá priorizar as ações de melhoria de riscos. O módulo avalia possibilidades de incêndio, quebra de máquinas, interrupção de negócios, inundações, ventos e tempestades, bem como de responsabilidade civil geral e de produtos.

Na sequência de uma avaliação de riscos feita por um engenheiro da Zurich, este módulo permite aos usuários priorizar as ações de melhoria de riscos testando o impacto de cada uma delas sobre a pontuação geral. Um gráfico de fácil leitura sinaliza a classificação da qualidade dos riscos e apresenta descrições detalhadas das melhores práticas de controle, técnicas de mitigação e ideias de melhoria de risco para os diferentes fatores que contribuem com resultado final.

Self Risk Assessment

Em formato de questionário de múltipla escolha, o relatório, permite a autoavaliação do risco de incêndio e é baseado na metodologia e nas práticas recomentadas pelo Risk Engineering da Zurich, levando o usuário diretamente ao conhecimento de prevenção e melhores práticas da seguradora.

Uma vez que o usuário tenha completado o questionário, a classificação de riscos é apresentada em um gráfico de fácil compreensão, bem como os resultados detalhados para cada categoria de riscos e ações de melhoria recomendadas. Toda a informação é, então, compilada em um relatório (em formato PDF) que resume a avaliação e ações recomendadas. Este relatório pode ser compartilhado com outras pessoas.

Para acessar o Zurich Risk Advisor e realizar a avaliação, o usuário pode fazer o download do aplicativo nas lojas da plataforma iOS e Android, ou acessando via web através do site no endereço: https://riskadvisor.zurich.com/?lng=pt.

Denise Bueno
Denise Buenohttp://www.sonhoseguro.com.br/
Denise Bueno sempre atuou na área de jornalismo econômico. Desde agosto de 2008 atua como jornalista freelancer, escrevendo matérias sobre finanças para cadernos especiais produzidos pelo jornal Valor Econômico, bem como para revistas como Época, Veja, Você S/A, Valor Financeiro, Valor 1000, Fiesp, ACSP, Revista de Seguros (CNSeg) entre outras publicações. É colunista do InfoMoney e do SindSeg-SP. Foi articulista da Revista Apólice. Escreveu artigos diariamente sobre seguros, resseguros, previdência e capitalização entre 1992 até agosto de 2008 para o jornal econômico Gazeta Mercantil. Recebeu, por 12 vezes, o prêmio de melhor jornalista de seguro em concursos diversos do setor e da grande mídia.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Ouça nosso podcast

ARTIGOS RELACIONADOS