resseguro

Resseguradora de Warren Buffett faz parceria para desenvolver blockchain

Denise Bueno
Escrito por Denise Bueno

Fonte: PRNewswire

A iXledger (antiga InsureX Technologies), empresa de tecnologia com sede em Londres, primeira a se desenvolver nesse ramo, com soluções de seguros transformadoras utilizando blockchain, anunciou hoje uma colaboração com a Gen Re, subsidiária do grupo Berkshire Hathaway Inc, controlado pelo mega investidor Warren Buffett.

Juntas, a iXledger e a Gen Re desenvolverão soluções para seguros de vida e saúde usando blockchain e outras tecnologias avançadas na fase inicial. Como uma das primeiras a adotar a solução blockchain da iXledger, a Gen Re se beneficiará da sua experiência na criação de software financeiro e no uso de tecnologias avançadas para criar mercados de última geração.

O objetivo é desenvolver casos de uso convincentes da tecnologia da iXledger entre os clientes da empresa de seguros de vida e saúde da Gen Re e oferecer-lhes processos transformadores. Este projeto inicialmente se concentrará no Reino Unido, com potencial de se expandir para outras regiões, dentre elas a Europa, a Ásia e os EUA.

A iXledger oferece soluções inovadoras de seguros, baseadas na tecnologia blockchain, que têm potencial para melhorar a eficiência e fornecer privacidade de dados. Atualmente, está sediada em Londres e se expandindo rapidamente para os EUA, a Europa e a Ásia.

“Estamos muito satisfeitos por ter estabelecido esta colaboração estratégica com a iXledger para criar soluções transformadoras que melhor atendam às necessidades dos nossos clientes”, disse Ross Campbell, Chefe de subscrição, pesquisa e desenvolvimento em biologia/saúde da Gen Re.

Ingemar Svensson, CEO da iXledger, comentou: “Estamos numa época em que a tecnologia pode aproveitar o poder dos dados e da conectividade para melhor atender às comunidades. Em um setor regulamentado, rico em informações, a tecnologia blockchain pode oferecer transparência e confiança”.

A Gen Re fornece soluções de resseguro para os setores de seguros de vida/saúde e propriedades/acidentes. Com US$ 13 bilhões em capital e aproximadamente US$ 5,6 bilhões em prêmios, é uma das principais resseguradoras do mundo, com uma rede global de escritórios nos principais mercados de resseguro.

Sobre a Autora

Denise Bueno

Denise Bueno

Denise Bueno sempre atuou na área de jornalismo econômico. Desde agosto de 2008 atua como jornalista freelancer, escrevendo matérias sobre finanças para cadernos especiais produzidos pelo jornal Valor Econômico, bem como para revistas como Época, Veja, Você S/A, Valor Financeiro, Fiesp, ACSP, Revista de Seguros (CNSeg) entre outras publicações. É colunista da revista Apólice, especializada em seguros, e também do SindSeg-SP. Escreveu artigos diariamente sobre seguros, resseguros, previdência e capitalizacao entre 1992 até agosto de 2008 para o jornal econômico Gazeta Mercantil.

Deixar um comentário