mercado

Rádio CNseg: Empoderamento do consumidor gera novos desafios para o mercado na relação com os clientes, diz secretário da Senacon

Denise Bueno
Escrito por Denise Bueno

Fonte: CNseg

A popularização da internet e o empoderamento cada vez maior dos consumidores geram novos desafios para o mercado segurador na relação com os seus clientes. A avaliação é do secretário nacional de Defesa do Consumidor, Arthur Rollo, na “Entrevista Especial” que vai ao ar nesta segunda-feira. De acordo com ele, as empresas do setor precisam estar preparadas para lidar com esse novo consumidor. “O mercado de seguros lida num primeiro momento com expectativas e, num segundo momento, com frustrações, já que o seguro lida com sinistros. Então quem atende o consumidor precisa perceber que ele está numa situação vulnerável e sensível”, afirma Rollo.

Também hoje, no quadro “Fala Presidente”, o presidente da CNseg (Confederação Nacional das Empresas de Seguros Gerais, Previdência Privada e Vida, Saúde Suplementar e Capitalização), Marcio Serôa de Araujo Coriolano, aborda a questão da governança corporativa no mercado de seguros. Segundo Coriolano, uma governança sadia e bem estruturada é decisiva para o desempenho da empresa, pois minimiza riscos. Como exemplo de medida nesse sentido, ele citou o compliance. “Compliance é o atributo principal de uma boa governança, é ficar em conformidade com as normas que foram elaboradas para diminuir os riscos, possibilidades de fraudes e abusos”, explica.

Nesta terça-feira, no quadro “Conheça os Seguros Gerais”, o vice-presidente técnico da Comissão de Automóvel da FenSeg, Fabio Leme, fala sobre o uso de rastreadores no Seguro de Automóvel. No mesmo dia, no “Qual é a Dúvida?”, um especialista responde à pergunta de um ouvinte.

Na quarta, no “Entenda os Seguros de Pessoas”, o professor da Escola Nacional de Seguros (ENS) Lauro Faria aborda como se deve utilizar o Seguro Educacional em meio à crise. No mesmo dia, no “Inovação e Sustentabilidade”, vai ao ar a segunda parte da entrevista com o presidente da Comissão de Ouvidorias da CNseg, Silas Rivelle, sobre o mais recente Relatório de Atividades das Ouvidorias do setor, referente a 2016. No dia seguinte, entram os quadros “Por Dentro da Saúde Suplementar” e “Momento Jurídico”.

Encerrando a semana, sexta-feira, no programa “Dicas do Consultor”, Lauro Faria, da ENS, dá orientações sobre como utilizar o dinheiro da restituição do Imposto de Renda. Também nesse dia, é a vez do “Minuto da Capitalização”.

Diariamente, a Rádio CNseg traz ainda boletins de serviço, notícias do setor, da economia e da política do país, além da programação musical. A grade completa está disponível em http://radio.cnseg.org.br.

Sobre a Autora

Denise Bueno

Denise Bueno

Denise Bueno sempre atuou na área de jornalismo econômico. Desde agosto de 2008 atua como jornalista freelancer, escrevendo matérias sobre finanças para cadernos especiais produzidos pelo jornal Valor Econômico, bem como para revistas como Época, Veja, Você S/A, Valor Financeiro, Fiesp, ACSP, Revista de Seguros (CNSeg) entre outras publicações. É colunista da revista Apólice, especializada em seguros, e também do SindSeg-SP. Escreveu artigos diariamente sobre seguros, resseguros, previdência e capitalizacao entre 1992 até agosto de 2008 para o jornal econômico Gazeta Mercantil.

Deixar um comentário