carreira

Alan D. Schnitzer, CEO da Travelers, assume também como presidente do Conselho

Denise Bueno
Escrito por Denise Bueno

O Conselho de Administração da Travelers Companies anunciou que elegerá por unanimidade Alan D. Schnitzer, atual CEO, como seu próximo presidente do Conselho, com vigência imediata. Ele sucede a John H. Dasburg, que assumirá o cargo de conselheiro independente, um papel que ele ocupou antes de se tornar presidente do conselho.

Em nota divulgada à imprensa, Dasburg disse: “Durante esse período de mudanças sem precedentes para o setor de seguros, o Conselho acredita que a empresa e seus acionistas ganham quando se combina os papéis de presidente e de CEO. Alan tornou-se CEO e a empresa fortaleceu suas vantagens competitivas e avançou significativamente suas agendas estratégicas de inovação digital, continuando a oferecer resultados financeiros destacados do setor. A visão de Alan orientará a empresa a permanecer como líder da indústria e aproveitar as oportunidades atuais”.

Schnitzer afirmou estar honrado e grato pelo apoio e confiança do Conselho. “Agradeço a liderança de John e fiquei satisfeito pelo fato de o Conselho continuar a beneficiar da sua visão e orientação”, acrescentando que “com o apoio do Conselho de Administração, espero continuar trabalhando com a equipe de liderança sênior à medida que contribuímos com nosso forte histórico de entrega de valor significativo para os acionistas”.

O Conselho de Administração também anunciou que elegeu Clarence Otis Jr ao Conselho de Administração, efetivado imediatamente, totalizando agora 13 diretores. Otis foi nomeado como membro dos mercados de remuneração, investimento e capitais e também nomeado para comitês de governança. Otis é o ex-presidente e CEO da Darden Restaurants Inc.

A Travelers Companies Inc.é uma das seguradoras em posição de liderança no mercado norte-americano de seguros para veículos, residências e empresas. Componente da Dow Jones Industrial Average, a Travelers tem cerca de 30 mil funcionários e gerou uma receita de aproximadamente US$ 27 bilhões em 2016.

Sobre a Autora

Denise Bueno

Denise Bueno

Denise Bueno sempre atuou na área de jornalismo econômico. Desde agosto de 2008 atua como jornalista freelancer, escrevendo matérias sobre finanças para cadernos especiais produzidos pelo jornal Valor Econômico, bem como para revistas como Época, Veja, Você S/A, Valor Financeiro, Fiesp, ACSP, Revista de Seguros (CNSeg) entre outras publicações. É colunista da revista Apólice, especializada em seguros, e também do SindSeg-SP. Escreveu artigos diariamente sobre seguros, resseguros, previdência e capitalizacao entre 1992 até agosto de 2008 para o jornal econômico Gazeta Mercantil.

Deixar um comentário