mercado

8ª CONSEGURO: A diversidade como diferencial estratégico

Denise Bueno
Escrito por Denise Bueno

Fonte: CNseg

Pesquisa de 2015 da consultoria McKinsey aponta que as empresas que consideram a diversidade no recrutamento entregam resultados 25% melhores do que organizações “não-diversas”. Atenta a isso, a CNseg criou um grupo de trabalho para discutir a questão dentro da Comissão de Recursos Humanos e realizará, em 15/8, no Rio, o Encontro do Setor de Seguros com a Diversidade & Inclusão.

Outro importante evento do mercado segurador que debaterá a questão da diversidade é a 8ª CONSEGURO, realizada, também pela CNseg, de 19 a 21 de setembro, na Barra da Tijuca, na zone Oeste do Rio de Janeiro. Para isso, contará com a participação da mestre em Filosofia Política pela Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP) Djamila Ribeiro, que foi secretária Adjunta da Secretaria de Direitos Humanos e Cidadania de SP na gestão de Fernando Haddad.

Tendo como título “Diversidade como Diferencial Estratégico”, o painel de Djamira será moderado pela presidente do grupo de trabalho de diversidade da Comissão de RH, Ana Paula de Almeida Santos, que também é diretora Jurídica da Assurant Seguradora.

Este ano, à semelhança do ocorrido na edição anterior, a CONSEGURO ocorrerá simultaneamente a outros tradicionais eventos do setor, dentro do projeto Eventos Reunidos: o 5º Encontro Nacional de Atuários (ENA), a 7ª Conferência de Proteção do Consumidor de Seguros, o 11º Seminário de Controles Internos & Compliance, o Seminário de Riscos e Oportunidades Emergentes e o Insurance Service Meeting.

Sobre a Autora

Denise Bueno

Denise Bueno

Denise Bueno sempre atuou na área de jornalismo econômico. Desde agosto de 2008 atua como jornalista freelancer, escrevendo matérias sobre finanças para cadernos especiais produzidos pelo jornal Valor Econômico, bem como para revistas como Época, Veja, Você S/A, Valor Financeiro, Fiesp, ACSP, Revista de Seguros (CNSeg) entre outras publicações. É colunista da revista Apólice, especializada em seguros, e também do SindSeg-SP. Escreveu artigos diariamente sobre seguros, resseguros, previdência e capitalizacao entre 1992 até agosto de 2008 para o jornal econômico Gazeta Mercantil.

Deixar um comentário