Thinkseg deixa camisa do Santos Futebol Clube

Release

A start-up de seguros thinkseg foi informada na última sexta feira (07/7), pelo próprio Santos Futebol Clube, sobre a retirada da sua marca do uniforme do time. Trata-se de uma vontade da Caixa Econômica Federal que vê a thinkseg como uma concorrente, segundo informou representantes do clube à thinkseg. Durante o clássico Santos X São Paulo, neste domingo (09/09), os torcedores do Peixe já não veem a marca thinkseg na costas do time.

A thinkseg entende que não atua no mercado como concorrente da instituição financeira Caixa Econômica Federal, muito pelo contrário, poderia até ser uma parceira do aplicativo (APP thinkseg), como também de várias outras instituições, já que a start-up é uma plataforma de tecnologia que conecta seguradoras e corretores de seguros a usuários. Mesmo assim, para não prejudicar o time alvinegro da Baixada Santista e seus torcedores, a thinkseg acatou o pedido com respeito.

“Não há concorrência entre os serviços prestados pelas 3 empresas presentes na camisa do time do Santos. Uma das marcas é uma instituição do Governo que presta serviços financeiros. A outra marca atua no segmento de tecnologia da informação e telecom. Já a thinkseg é uma start-up de seguros que não está ligada a qualquer conglomerado financeiro. Temos independência na tomada de decisões e iniciativas transparentes a todo mercado. São 3 diferentes empresas, com expertises completamente diferentes”, afirma o CEO da thinkseg, Andre Gregori.

“Ficamos muito tristes em interromper nosso trabalho de apoio à comunidade esportiva dessa maneira. Foram 17 jogos com a presença da marca thinkseg na camisa do Santos. No decorrer desse período, houve o estreitamento do relacionamento com os torcedores do Peixe. A hashtag #thinkNoPeixe viralizou em todas as comunidades digitais. Fizemos fotos, vídeos com os jogadores dos Santos, levamos torcedores para os jogos, distribuímos camisetas autografadas, enfim, tivemos muita interação com eles pelas redes sociais. Tudo feito de um modo inovador ”, diz Gregori.

Para o CEO da thinkseg, o pedido da Caixa, se não respeitado, poderia prejudicar o time e os torcedores durante o andamento do campeonato brasileiro. “Priorizamos o sucesso do time e a alegria dos torcedores que tanto nos apoiaram nesse período”, diz Gregori.

A marca da start-up de seguros thinkseg esteve presente nas costas do uniforme alvinegro em 17 jogos, desde sua estreia durante o jogo do Santos contra o Paysandu no estádio do Mangueirão, em 10 de maio, pela Copa do Brasil. Em junho passado, a thinkseg mudou sua marca colorida na camisa do time para a tonalidade preta em respeito às tradições das cores do time da Baixada Santista, o que foi considerado inédito na época.

O contrato do Santos FC com a thinkseg previa a presença da marca nas costas dos jogadores em mais de 60 jogos, incluindo a Copa do Brasil, Campeonato Brasileiro, a Libertadores da América e Campeonato Paulista 2018. A thinkseg volta a reiterar o seu apoio ao esporte e às comunidades esportivas como sendo um dos mais importantes meios de ativação de sua marca e de seus serviços.

Denise Bueno
Denise Buenohttp://www.sonhoseguro.com.br/
Denise Bueno sempre atuou na área de jornalismo econômico. Desde agosto de 2008 atua como jornalista freelancer, escrevendo matérias sobre finanças para cadernos especiais produzidos pelo jornal Valor Econômico, bem como para revistas como Época, Veja, Você S/A, Valor Financeiro, Valor 1000, Fiesp, ACSP, Revista de Seguros (CNSeg) entre outras publicações. É colunista do InfoMoney e do SindSeg-SP. Foi articulista da Revista Apólice. Escreveu artigos diariamente sobre seguros, resseguros, previdência e capitalização entre 1992 até agosto de 2008 para o jornal econômico Gazeta Mercantil. Recebeu, por 12 vezes, o prêmio de melhor jornalista de seguro em concursos diversos do setor e da grande mídia.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Ouça nosso podcast

ARTIGOS RELACIONADOS