Uncategorized

Susep faz audiência pública para mudar planos de previdência e seguro de vida por sobrevivência

Denise Bueno
Escrito por Denise Bueno

O Superintendente da Superintendência de Seguros Privados – Susep, decidiu colocar em consulta pública minuta de Resolução CNSP que altera e consolida as regras de funcionamento e os critérios para operação da cobertura por sobrevivência oferecida em plano de seguro de pessoas e dá outras providências.

Em almoço realizado no início de julho, o titular Joaquim Mendanha de Ataídes prometeu mudanças nos produtos VGBL, PGBL e vida com resgate, com o objetivo de modernizar os serviços e coberturas ofertados a clientes e também estimular que corretores tenham maior interesse em comercializar os planos vendidos basicamente em bancos. Também está na pauta da Susep alongar os prazos de aplicações, dando assim um caráter mais previdenciário aos produtos.

Os interessados poderão encaminhar, em até 20 (vinte) dias, a partir da data de publicação deste edital, seus comentários e sugestões, por meio de mensagem eletrônica dirigida ao endereço cgcom.rj@susep.gov.br ou copep.rj@susep.gov.br, devendo ser utilizado o quadro padronizado específico, disponível na página da Susep

na Internet (http://susep.gov.br/menu/atos-normativos/normas-emconsulta- publica).

Sobre a Autora

Denise Bueno

Denise Bueno

Denise Bueno sempre atuou na área de jornalismo econômico. Desde agosto de 2008 atua como jornalista freelancer, escrevendo matérias sobre finanças para cadernos especiais produzidos pelo jornal Valor Econômico, bem como para revistas como Época, Veja, Você S/A, Valor Financeiro, Fiesp, ACSP, Revista de Seguros (CNSeg) entre outras publicações. É colunista da revista Apólice, especializada em seguros, e também do SindSeg-SP. Escreveu artigos diariamente sobre seguros, resseguros, previdência e capitalizacao entre 1992 até agosto de 2008 para o jornal econômico Gazeta Mercantil.

Deixar um comentário