Corretores

‘Mercado segurador exerce protagonismo na vida de pessoas, empresas e no desenvolvimento econômico do país’, diz Marcio Coriolano em entrevista à Rádio JBFM

Denise Bueno
Escrito por Denise Bueno

Release

Resiliência é a palavra que melhor resume a postura do setor de seguros no Brasil, sobretudo quando presenciamos um cenário político e econômico marcado por incertezas. Enquanto alguns importantes setores do mercado nacional registram incômoda e preocupante queda de arrecadação, o mercado segurador responde em uma via mais otimista. “Nos cinco primeiros meses do ano, o crescimento nominal foi de 7% em relação ao mesmo período do ano passado. Um crescimento forte comparado a outros”, ressalta o presidente da Confederação Nacional das Empresas de Seguros Gerais, Previdência Privada e Vida, Saúde Suplementar e Capitalização (CNseg), Marcio Serôa de Araujo Coriolano, na primeira de uma série de entrevistas exclusivas concedidas ao comentarista Alex Campos, que irão ao ar no programa “Painel Econômico” a partir desta sexta-feira (21), na Rádio JBFM, inicialmente às 8h15, com reprodução às 18h30.

A parceria da CNseg com a Rádio JBFM registra mais uma significativa ação para o fomento do Programa de Educação em Seguros da Confederação. Além das entrevistas com Coriolano, a Rádio JBFM abriga em sua programação boletins diários da Rádio CNseg, com veiculações às 9h e 20h. “O mercado segurador exerce protagonismo não só na vida das pessoas e das empresas, garantindo saúde, bens e investimentos, como também no desenvolvimento econômico e geral do país”, pontua Coriolano ao comentarista Alex Campos.

A Rádio JBFM (frequência 99,9 FM, para ouvinte do Rio de Janeiro) pode ser também acessada por quem está fora do Rio, sobretudo de áreas mais remotas do Brasil, pelo site: https://jb.fm/ao-vivo/

Sobre a Autora

Denise Bueno

Denise Bueno

Denise Bueno sempre atuou na área de jornalismo econômico. Desde agosto de 2008 atua como jornalista freelancer, escrevendo matérias sobre finanças para cadernos especiais produzidos pelo jornal Valor Econômico, bem como para revistas como Época, Veja, Você S/A, Valor Financeiro, Fiesp, ACSP, Revista de Seguros (CNSeg) entre outras publicações. É colunista da revista Apólice, especializada em seguros, e também do SindSeg-SP. Escreveu artigos diariamente sobre seguros, resseguros, previdência e capitalizacao entre 1992 até agosto de 2008 para o jornal econômico Gazeta Mercantil.

Deixar um comentário