Marsh faz parceria com Courrieros para modelo de entrega sustentável

Release

Reduzir a pegada de carbono é um dos grandes desafios para as empresas que ainda dependem, quase que integralmente, dos meios de transportes tradicionais, como automóveis e motocicletas, no dia a dia dos negócios. Esses veículos, segundo pesquisas e estudos, respondem por grande parte das emissões de dióxido de carbono (CO2) na atmosfera do planeta. Diante disso, muitas empresas têm implantado mudanças para equilibrar o uso dos transportes tradicionais com o objetivo de diminuir a emissão de gases poluidores do meio ambiente.

Para minimizar o tamanho de sua pegada de carbono, a Marsh & McLennan Companies firmou parceria com a empresa Courrieros Entregas Ecológicas, especializada em logística urbana expressa que utiliza bicicletas e outros meios de transporte mais sustentáveis. A partir de agora, a companhia conta com um novo modelo de entrega feito por bicicleta. Com a iniciativa, o grupo reduzirá, em apenas um ano, a sua pegada de carbono em aproximadamente uma tonelada de CO2.

Somado a isto, a companhia também quer incentivar a mobilidade através de bicicletas, seguindo a tendência das grandes cidades com a criação de ciclovias para promover um estilo de vida mais saudável, incentivando e inspirando seus colaboradores a pedalarem.

A emissão do gás é uma das principais causas das mudanças climáticas, e mais de um terço da propagação do dióxido de carbono na atmosfera é decorrente da ação humana, em atividades industriais ou de transporte, por exemplo.

De acordo com a Courrieros Entregas Ecológicas, as bicicletas além de ser muitas vezes mais rápidas do que outros meios de transportes – como é o caso das motocicletas hoje muito utilizadas para entregas em grandes centros urbanos – não emitem substâncias nocivas ao meio ambiente. A Courrieros Entregas Ecológicas conta com mais de 70 entregadores e realiza mais de 9 mil entregas mensais em São Paulo e no Rio de Janeiro.

Denise Bueno
Denise Buenohttp://www.sonhoseguro.com.br/
Denise Bueno sempre atuou na área de jornalismo econômico. Desde agosto de 2008 atua como jornalista freelancer, escrevendo matérias sobre finanças para cadernos especiais produzidos pelo jornal Valor Econômico, bem como para revistas como Época, Veja, Você S/A, Valor Financeiro, Valor 1000, Fiesp, ACSP, Revista de Seguros (CNSeg) entre outras publicações. É colunista do InfoMoney e do SindSeg-SP. Foi articulista da Revista Apólice. Escreveu artigos diariamente sobre seguros, resseguros, previdência e capitalização entre 1992 até agosto de 2008 para o jornal econômico Gazeta Mercantil. Recebeu, por 12 vezes, o prêmio de melhor jornalista de seguro em concursos diversos do setor e da grande mídia.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Ouça nosso podcast

ARTIGOS RELACIONADOS