Corretores

AXA e Fia lançam programa para desenvolvimento de colaboradores

Denise Bueno
Escrito por Denise Bueno

Release

A AXA Brasil, em parceria com a escola de negócios FIA (Fundação Instituto de Administração), está inaugurando a Escola de Negócios AXA, cujo objetivo é o treinamento técnico e de negócios dos colaboradores da empresa, com foco no setor de seguros, tendências do mercado, principais tipos de riscos, canais de distribuição e técnicas de negociação e vendas. A turma inicial da Escola de Negócios AXA conta com 62 colaboradores da área comercial. As aulas já começaram na quarta-feira, 21 de junho, na FIA, em São Paulo.

“Queremos potencializar ainda mais o nosso time de colaboradores com uma bagagem teórica e prática sobre o mercado de seguros, seus riscos, os produtos que oferecemos e como podemos contribuir para a proteção de nossos clientes, proporcionando mais sinergia entre o time AXA e favorecendo a realização de negócios no país”, diz Philippe Jouvelot, Presidente da AXA Brasil e idealizador do projeto.

A equipe Comercial passará pelo treinamento presencial de 20 horas, com aulas ministradas por professores da FIA, especialistas em seguro e suas tendências de mercado. O conteúdo das aulas divide-se em uma parte teórica sobre o negócio do seguro, tipificação dos riscos, produtos AXA, canais de distribuição e precificação, e em uma parte prática sobre técnicas de negociação e vendas e como realizar o cross-selling (venda cruzada) e up selling (venda de maior valor agregado).

Após o módulo presencial, os participantes vão realizar visitas internas a áreas de produtos da AXA e acompanhar todo o processo de análise e elaboração de uma proposta com o time de subscrição da empresa. O intuito é dar uma visão 360º do negócio aos colaboradores que atuam na linha de frente. As atividades do curso se estendem por um período de 90 dias, ao fim do qual os participantes recebem o certificado de conclusão da FIA.

Maior projeto de treinamento da AXA Brasil

A Escola de Negócios AXA é o maior projeto de treinamento coletivo personalizado já realizado pela AXA Brasil. A turma de colaboradores da área comercial, junto com a FIA e o time de subscrição da empresa, vai produzir o conteúdo de um curso e-learning sobre os produtos da empresa, que integra a Escola de Negócios AXA. A ideia é que o curso esteja disponível a todos os colaboradores, em uma plataforma virtual, até o fim do ano.

Em 2016, 95% dos colaboradores da AXA Brasil receberam algum treinamento técnico ou comportamental, com mais de 15 mil horas dedicadas ao desenvolvimento pessoal e profissional. “O crescimento da AXA no Brasil está fundamentado nas pessoas e em seu desenvolvimento; é importante que elas conheçam outros produtos e áreas da empresa, pois isso estimula a mobilidade na companhia e abre novas perspectivas profissionais”, destaca Fabiana Moreira, superintendente da área de Recursos Humanos da AXA Brasil.

Sobre a Autora

Denise Bueno

Denise Bueno

Denise Bueno sempre atuou na área de jornalismo econômico. Desde agosto de 2008 atua como jornalista freelancer, escrevendo matérias sobre finanças para cadernos especiais produzidos pelo jornal Valor Econômico, bem como para revistas como Época, Veja, Você S/A, Valor Financeiro, Fiesp, ACSP, Revista de Seguros (CNSeg) entre outras publicações. É colunista da revista Apólice, especializada em seguros, e também do SindSeg-SP. Escreveu artigos diariamente sobre seguros, resseguros, previdência e capitalizacao entre 1992 até agosto de 2008 para o jornal econômico Gazeta Mercantil.

2 comentários

Deixar um comentário