estudos

CIAB: Inteligência Artificial transformará seguradoras, mas desafios de integração permanecem

Denise Bueno
Escrito por Denise Bueno

Segundo o estudo Accenture Technology Vision for Insurance 2017, realizado com executivos da área em 31 países, as seguradoras estão investindo na Inteligência Artificial (AI) para capacitar agentes, corretores e colaboradores, de forma a aprimorar a experiência do cliente com serviços personalizados e automatizados, resolver problemas mais rápido, entre outros avanços.

Os executivos de seguros, porém, alertam que ainda enfrentam dificuldades para integrar a tecnologia de IA com as demais tecnologias existentes. Segundo o estudo, 75% dos executivos da área dizem que a IA vai transformar ou alterar completamente sua indústria nos próximos três anos.

O estudo pode ser acessado em inglês no portal da Accenture aqui

Sobre a Autora

Denise Bueno

Denise Bueno

Denise Bueno sempre atuou na área de jornalismo econômico. Desde agosto de 2008 atua como jornalista freelancer, escrevendo matérias sobre finanças para cadernos especiais produzidos pelo jornal Valor Econômico, bem como para revistas como Época, Veja, Você S/A, Valor Financeiro, Fiesp, ACSP, Revista de Seguros (CNSeg) entre outras publicações. É colunista da revista Apólice, especializada em seguros, e também do SindSeg-SP. Escreveu artigos diariamente sobre seguros, resseguros, previdência e capitalizacao entre 1992 até agosto de 2008 para o jornal econômico Gazeta Mercantil.

Deixar um comentário