mercado

Assembleia de acionistas do IRB está confirmada para hoje

Denise Bueno
Escrito por Denise Bueno

Realmente esse IPO do IRB Brasil Re está complicado. O IPO é tema do IRB e dos acionistas desde o governo da presidente Dilma Rousseff, sendo adiado sucessivas vezes em razão do mau momento da economia. A leve melhora dos indicadores econômicos trouxe a discussão de novo à tona.

Só que dois dias antes da assembleia para decidir sobre a retomada do IPO, a economia é assolada novamente pelo cenário político, com as delações dos executivos da JBS, que divulgaram áudios de conversas que comprometem o presidente Michel Temer, do senador Aécio Neves e do ex-ministro da Fazenda, Guido Mantega. A bolsa despencou e o dólar disparou. Os indicadores mostram um cenário mais instável do que o início da Lava Jato.

No entanto, a assembleia não foi desmarcada, cancelada ou adiada. Está mantida para começar as 9 horas desta sexta-feira, segundo uma fonte confirmou ao blog Sonho Seguro. Vamos acompanhar para ver o que será discutido, pois pensar em IPO num cenário como o atual, é algo fora de cogitação.

Sobre a Autora

Denise Bueno

Denise Bueno

Denise Bueno sempre atuou na área de jornalismo econômico. Desde agosto de 2008 atua como jornalista freelancer, escrevendo matérias sobre finanças para cadernos especiais produzidos pelo jornal Valor Econômico, bem como para revistas como Época, Veja, Você S/A, Valor Financeiro, Fiesp, ACSP, Revista de Seguros (CNSeg) entre outras publicações. É colunista da revista Apólice, especializada em seguros, e também do SindSeg-SP. Escreveu artigos diariamente sobre seguros, resseguros, previdência e capitalizacao entre 1992 até agosto de 2008 para o jornal econômico Gazeta Mercantil.

Deixar um comentário