mercado

AON suspende evento para lançar movimento de transformação do mercado

A AON suspendeu o evento que estava programado para o próximo dia 23 de maio, que reuniria algumas das principais corretoras, seguradoras e associações do Brasil em São Paulo para anunciar o lançamento de um movimento de transformação do mercado de seguros. Segundo a assessoria de imprensa, devido ao grande interesse do executivos, inclusive de fora do País, o evento foi suspenso para que seja possível conciliar a agenda de todos que querem participar. Em breve uma nova data será divulgada.

“Diante da relevância global que o movimento idealizado pela Aon Brasil assumiu, representantes internacionais de empresas apoiadoras do setor solicitaram uma nova opção de data para que eles também possam estar presentes, unindo esforços com os times do Brasil e da América Latina’, afirmou a Aon em nota encaminhada hoje.

A Aon, idealizadora do movimento, é representada pelo seu presidente na América Latina, Fernando Pereira, e pelo presidente no Brasil, Marcelo Munerato de Almeida. As patrocinadoras iniciais são AIG, Amil, Bradesco Seguros e Sura. O objetivo é promover o desenvolvimento da percepção de riscos e benefícios da população brasileira, por meio de novos diálogos sobre os temas. A expectativa é ajudar a fomentar negócios mais sustentáveis para as empresas da América Latina e uma melhor educação para a sociedade, que ainda entende superficialmente quais são suas exposições e quais podem ser suas proteções.

Sobre a Autora

Denise Bueno

Denise Bueno

Denise Bueno sempre atuou na área de jornalismo econômico. Desde agosto de 2008 atua como jornalista freelancer, escrevendo matérias sobre finanças para cadernos especiais produzidos pelo jornal Valor Econômico, bem como para revistas como Época, Veja, Você S/A, Valor Financeiro, Fiesp, ACSP, Revista de Seguros (CNSeg) entre outras publicações. É colunista da revista Apólice, especializada em seguros, e também do SindSeg-SP. Escreveu artigos diariamente sobre seguros, resseguros, previdência e capitalizacao entre 1992 até agosto de 2008 para o jornal econômico Gazeta Mercantil.

Deixar um comentário