companhias

Alunos da associação beneficente da Allianz tiveram aula sobre consumo consciente

Alunos da Associação Beneficente dos Funcionários do Grupo Allianz (ABA) tiveram a aula do módulo “Compras” do programa My Finance Coach (MFC). Cerca de 20 crianças embarcaram na história do trio de amigos Paulo, Sandra e Luca, que querem convencer os pais de Paulo de que ele precisa de um celular.

Por meio de exercícios e participação ativa das crianças atendidas pela ABA, fatores relacionados ao consumo e que estão presentes no dia a dia desses alunos, como influência da publicidade, reflexão entre precisar e desejar e a necessidade de poupar, foram os que mais despertaram a atenção na aula.“Hoje, eu aprendi que posso gastar o meu dinheiro, mas não tudo. Eu vou ensinar isso para a minha mãe e para o meu pai porque não podemos nos endividar”, disse Mariana Santana de Lima logo após o treinamento.

O MFC tem como objetivos centrais transformar colaboradores da companhia em finance coaches (treinadores financeiros), formando, portanto, uma rede capacitada para contribuir na educação financeira de estudantes. Com isso, há a melhora no nível de instrução, já que são repassados, de modo lúdico, conceitos de decisões conscientes e ferramentas capazes de criar um futuro estável.

“Aplicar o My Finance Coach significa contribuir para a cultura cidadã. E, principalmente, engajar crianças e adolescentes a esse princípio. Da mesma maneira que compartilhamos os nossos conhecimentos com eles, esses estudantes repassam às pessoas ao seu redor, formando um ciclo virtuoso e pessoas mais atuantes na sociedade”, afirmou Daniella Satake, finance coach e superintendente de Comunicação e Sustentabilidade da Allianz Seguros.

Sobre a Autora

Denise Bueno

Denise Bueno

Denise Bueno sempre atuou na área de jornalismo econômico. Desde agosto de 2008 atua como jornalista freelancer, escrevendo matérias sobre finanças para cadernos especiais produzidos pelo jornal Valor Econômico, bem como para revistas como Época, Veja, Você S/A, Valor Financeiro, Fiesp, ACSP, Revista de Seguros (CNSeg) entre outras publicações. É colunista da revista Apólice, especializada em seguros, e também do SindSeg-SP. Escreveu artigos diariamente sobre seguros, resseguros, previdência e capitalizacao entre 1992 até agosto de 2008 para o jornal econômico Gazeta Mercantil.

Deixar um comentário