companhias

Prudential patrocina concerto que reúne Gilberto Gil e o maestro Carlos Prazeres no Rio de Janeiro

Release

A Prudential do Brasil anuncia pela primeira vez um projeto que leva sua assinatura. A série Prudential Concerts estreia no próximo dia 09 de maio no Rio de Janeiro com um espetáculo que reúne a Orquestra Johann Sebastian Rio, sob a regência de Carlos Prazeres, e Gilberto Gil como solista. A apresentação, que acontece no Teatro Riachuelo, oferece ao público um repertório que reflete a pluralidade e a riqueza da música brasileira.

Idealizado pela Prudential do Brasil e com realização do Ministério da Cultura, Governo Federal, por meio da Lei de Incentivo à cultura, o Prudential Concerts faz parte do programa de patrocínios socioculturais da seguradora, que traz o tema “Acordes Brasileiros” nesta temporada de 2017. Além do Rio de janeiro, já estão confirmados espetáculos em mais três cidades: São Paulo, Belo Horizonte e Porto Alegre, com participação das artistas Daniela Mercury e Vanessa da Mata. Todos os shows serão regidos pelo maestro Carlos Prazeres.

O projeto contempla ainda a realização de oficinas ministradas por Carlos Prazeres na véspera de cada uma das apresentações, em todas as cidades. O maestro planeja trabalhar o desenvolvimento e aperfeiçoamento da técnica dos alunos no instrumento de preferência de cada um. A primeira oficina será realizada no dia 08 de maio, com a orquestra do projeto social Som + Eu, formada por jovens da comunidade da Providência e também apoiada pela Prudential do Brasil.

De acordo com o diretor de Marketing Office da Prudential do Brasil, Marcelo Eboli, o Prudential Concerts presta um tributo à criatividade musical do Brasil, presente na diversidade de ritmos e estilo.

“Essa é mais uma ação da Prudential do Brasil que busca incentivar e facilitar o acesso à cultura por meio da música e ainda estimular que as pessoas aproveitem o que a vida tem de melhor. O Prudential Concerts oferece ao público novas experiências musicais, já que cada show será único, com orquestras locais e um solista. Além disso, o projeto contempla uma ação social que promove oficinas de música em diversas comunidades”, destaca Eboli.

Como parte dos valores e da missão corporativa, a Prudential do Brasil, a maior seguradora independente no ramo de vida, por meio de sua área de responsabilidade social corporativa, apoia ações que envolvem seus públicos de interesse e impactam as comunidades nas quais a empresa faz negócios.

A Prudential do Brasil organiza atividades sociais e apoia atividades culturais por meio de programas exclusivos para o Brasil e de iniciativas que são compartilhadas pela Prudential nas operações em outros países. Com esses eventos, a companhia busca melhorar a vida dos brasileiros, através de filantropia e apoio a eventos culturais.

Sobre a Autora

Denise Bueno

Denise Bueno

Denise Bueno sempre atuou na área de jornalismo econômico. Desde agosto de 2008 atua como jornalista freelancer, escrevendo matérias sobre finanças para cadernos especiais produzidos pelo jornal Valor Econômico, bem como para revistas como Época, Veja, Você S/A, Valor Financeiro, Fiesp, ACSP, Revista de Seguros (CNSeg) entre outras publicações. É colunista da revista Apólice, especializada em seguros, e também do SindSeg-SP. Escreveu artigos diariamente sobre seguros, resseguros, previdência e capitalizacao entre 1992 até agosto de 2008 para o jornal econômico Gazeta Mercantil.

Deixar um comentário