mercado

Oxigênio Aceleradora promove palestra informativa para orientar novos empreendedores sobre seu programa de aceleração

Denise Bueno
Escrito por Denise Bueno

Amigos, empregados, desempregados e freelas, com ideias excelentes, inclusive na área de comunicação, que é o que mais esse setor de seguros precisa. Eis a chance de colocá-las em prática.

Release

A Oxigênio Aceleradora promove o evento Info Session, no dia 26 de abril, uma palestra para explicar como funciona o programa de aceleração de startups e quais são os critérios utilizados na seleção. O intuito é dar a oportunidade para que os empreendedores e interessados em se inscrever nos próximos ciclos possam tirar dúvidas e conhecer mais sobre o programa.

O evento será aberto, com entrada gratuita, e acontecerá no Centro de Inovação da Oxigênio, localizado na Alameda Eduardo Prado, 415. Para quem não puder comparecer, haverá transmissão online para todo o Brasil, permitindo também o envio de perguntas a serem respondidas pelo palestrante. A Aceleradora está com inscrições abertas para o 4º ciclo até o dia 7 de maio, e terá início em 14 de setembro.

Para participar da Info Session, basta se inscrever no site da Oxigênio Aceleradora, na aba Eventos. Os participantes que acompanharem remotamente utilizarão ingresso online, também gratuito, e receberão um link para acesso na data do evento.

Cada uma das startups selecionadas receberá um investimento de US$50 mil em dinheiro, além de US$100 mil aplicados em investimentos indiretos na forma de benefícios e recursos. Durante os três primeiros meses de aceleração, os empreendedores passam por sessões de mentoria, palestras e workshops com executivos da Porto Seguro e outros profissionais renomados do mercado e especialistas em diferentes áreas. A fase seguinte pode levar as startups à sede da Plug and Play Tech Center, aceleradora localizada no Vale do Silício, nos Estados Unidos, por mais três meses para completar o programa.

Sobre a Oxigênio Aceleradora

A Oxigênio é a aceleradora de empresas da Porto Seguro. Lançada em setembro de 2014, a empresa está localizada na Rua Conselheiro Nébias, 1530, em um espaço de 1.200m2. O local oferece um auditório para cem pessoas e um laboratório de tecnologia com equipamentos de última geração para auxiliar os empreendedores nos testes de seus protótipos. O programa de aceleração é realizado em parceria com a aceleradora americana Plug and Play Tech Center, com sede no Vale do Silício nos Estados Unidos, o que permite que as empresas realizem parte do programa no Brasil e a outra parte nos EUA. A cada seis meses, novas empresas serão selecionadas pela Oxigênio para desenvolverem seus negócios por meio do programa de aceleração.

SERVIÇO:

Data: 26 de abril

Hora: 19h às 20h30

Local: Alameda Eduardo Prado, 415 – Campos Elíseos – São Paulo, SP

Site: www.oxigenioaceleradora.com.br/eventos/

Sobre a Autora

Denise Bueno

Denise Bueno

Denise Bueno sempre atuou na área de jornalismo econômico. Desde agosto de 2008 atua como jornalista freelancer, escrevendo matérias sobre finanças para cadernos especiais produzidos pelo jornal Valor Econômico, bem como para revistas como Época, Veja, Você S/A, Valor Financeiro, Fiesp, ACSP, Revista de Seguros (CNSeg) entre outras publicações. É colunista da revista Apólice, especializada em seguros, e também do SindSeg-SP. Escreveu artigos diariamente sobre seguros, resseguros, previdência e capitalizacao entre 1992 até agosto de 2008 para o jornal econômico Gazeta Mercantil.

Deixar um comentário