mercado

Já está no ar a 25ª Revista Aconseg-RJ com caderno especial sobre tendências

Denise Bueno
Escrito por Denise Bueno

Como estão se planejando os grandes players do setor de seguros no Brasil? A reportagem especial da 25ª Revista Aconseg-RJ traz um olhar de lideranças de seguradoras e de entidades do mercado em relação às diretrizes de investimentos e de negócios para este ano. A partir desta edição, a publicação trará sempre um espaço especial dedicado a discussões sobre o que acontece no cenário socioeconômico brasileiro e como esses acontecimentos influenciam os rumos da indústria do seguro.

Em foco também, o seguro auto popular, já disponível para comercialização em algumas seguradoras e a chegada do Universal Life ao Brasil, modalidade que une capital de risco e acumulação, com potencial de 125 milhões de beneficiários no país. A revista traz ainda um artigo do presidente do Sindicato dos Corretores do Rio de Janeiro (Sincor-RJ), Henrique Brandão, que discorre sobre a necessidade das entidades de classe em proteger os direitos dos cerca de cem mil corretores de seguros em atuação no Brasil.

Na publicação, o leitor também poderá conferir as novidades do setor em lançamentos de produtos. No Rio de Janeiro, a Amil traz ao mercado o Next Saúde, plano de assistência médica baseado no modelo de atendimento regional. Já o Grupo Sompo Holdings aposta no seguro Auto + Residência, no qual o segurado poderá contratar o seguro para o veículo e escolher um plano de coberturas para proteger também a residência.

A revista traz ainda uma matéria sobre o Dia Internacional da Mulher, celebrado em 8 de março, que chama a atenção para um mercado de seguros desigual. Mesmo que se capacitem, as mulheres são minoria em cargos de níveis hierárquicos e ocupam menos de 1% das vagas executivas do setor. Além disso, uma reportagem sobre seguros no mundo aponta o Brasil como 15º colocado no ranking dos maiores do globo em volume de prêmios.

A versão digital da revista está disponível aqui

Sobre a Autora

Denise Bueno

Denise Bueno

Denise Bueno sempre atuou na área de jornalismo econômico. Desde agosto de 2008 atua como jornalista freelancer, escrevendo matérias sobre finanças para cadernos especiais produzidos pelo jornal Valor Econômico, bem como para revistas como Época, Veja, Você S/A, Valor Financeiro, Fiesp, ACSP, Revista de Seguros (CNSeg) entre outras publicações. É colunista da revista Apólice, especializada em seguros, e também do SindSeg-SP. Escreveu artigos diariamente sobre seguros, resseguros, previdência e capitalizacao entre 1992 até agosto de 2008 para o jornal econômico Gazeta Mercantil.

Deixar um comentário