resseguro

IRB troca Mario di Croce por Airton Renato de Almeida

Denise Bueno
Escrito por Denise Bueno

Oficialmente, o ressegurador IRB Brasil RE informa que aprovou para substituição de Mario Di Croce, que ocupou o cargo de vice-presidente executivo nos últimos sete anos por Airton Renato de Almeida Filho. Para sustentar a expansão do IRB nos últimos anos, a companhia irá reforçar as áreas de planejamento estratégico, a relação com os clientes e a promoção de novos segmentos, como longevidade e garantias para construção civil.

Já os bastidores fervem com a troca de executivos. Não se falava em outra coisa nesta manhã. A assessoria de imprensa do IRB, a FSB, acostumada a gerenciar crises, está a frente deste assunto.

No Google pouco se sabe de Almeida. Segundo apurou a Agência Estado, o novo vice-presidente é filho de Airton Renato de Almeida, assessor do presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), desde maio de 2005. Procurado por telefone e via assessoria de imprensa, o presidente da Câmara não se manifestou se a indicação de Airton Filho foi feita por ele ou não.

O bloco de controle do IRB é formado pela União (27%), BB Seguridade (20,43%), Bradesco Seguros (20,43%) e Itaú (15%). O ressegurador, que deteve o monopólio do setor por cerca de 70 anos no País, segue como líder, com 39% de mercado.

Sobre a Autora

Denise Bueno

Denise Bueno

Denise Bueno sempre atuou na área de jornalismo econômico. Desde agosto de 2008 atua como jornalista freelancer, escrevendo matérias sobre finanças para cadernos especiais produzidos pelo jornal Valor Econômico, bem como para revistas como Época, Veja, Você S/A, Valor Financeiro, Fiesp, ACSP, Revista de Seguros (CNSeg) entre outras publicações. É colunista da revista Apólice, especializada em seguros, e também do SindSeg-SP. Escreveu artigos diariamente sobre seguros, resseguros, previdência e capitalizacao entre 1992 até agosto de 2008 para o jornal econômico Gazeta Mercantil.

Deixar um comentário