saúde

Grupo NotreDame Intermédica assina acordo para compra do Hospital Nova Vida, em Itapevi

Denise Bueno
Escrito por Denise Bueno

Comunicado

O Grupo NotreDame Intermédica (GNDI) acaba de anunciar a assinatura de compra do Grupo Nova Vida, que consiste na incorporação do Hospital e Maternidade Nova Vida, em Itapevi, e de mais três Centros Médicos, dois localizados em Jandira e outro em Cotia, na Grande São Paulo. Esta é a sexta aquisição do Grupo NotreDame Intermédica em pouco mais de um ano. A transação ainda está sujeita à aprovação do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (CADE) e condições contratuais.

Fundado em 1984 na cidade de Itapevi (Grande São Paulo), o Hospital Nova Vida possui 70 leitos, unidade de UTI e atendimento de emergência em pronto-socorro. Tanto o Hospital como os Centros Médicos fazem parte do Grupo Nova Vida e são referência em atendimento médico-hospitalar e ambulatorial na Zona Oeste da Região Metropolitana, com credenciamento dos principais planos de saúde.

Irlau Machado Filho, presidente do Grupo NotreDame Intermédica, explica que o crescimento por meio de aquisições e investimento em Rede Própria tem se mostrado eficiente ao longo dos últimos anos e contribuído significativamente para a consolidação do Grupo no setor de Saúde Suplementar no Brasil. “Esta estratégia tem papel fundamental para que possamos continuar oferecendo planos de saúde de qualidade a um preço justo. Temos nos mantido na contramão do setor graças a uma gestão que aposta na qualidade do atendimento a um preço acessível. Nosso modelo tem nos permitido oferecer planos de saúde até 20% mais baratos que os da concorrência”, ressalta o presidente do GNDI.

Cronograma de aquisições do Grupo NotreDame Intermédica:

Novembro de 2015 – Conclui a aquisição do Grupo Santamália Saúde, um dos principais da região do ABCD Paulista, englobando os Hospitais Bosque da Saúde e Montemagno, 17 Centros Clínicos, cinco unidades de pronto atendimento e 250 mil vidas.

Dezembro de 2015 – Concluiu a compra do Hospital Family, em Taboão da Serra.

Setembro de 2016 – Anuncia a aquisição dos ativos da Unimed ABC, com uma carteira de 70 mil vidas, além de um hospital com 110 leitos, cinco Centros Clínicos e duas Unidades de Pronto Atendimento 24 horas.

Janeiro de 2017 – Compra o Hospital Samci, o primeiro Hospital do Grupo no Rio de Janeiro, com duas unidades localizadas no bairro da Tijuca. O Hospital possui o total de 80 leitos, sendo 17 em UTI pediátrica e oferece internações clínicas e cirúrgicas, além de possuir ambulatório e Pronto Atendimento infantil 24 horas, consultas eletivas em diversas especialidades, exames e serviços de suporte diagnóstico.

Fevereiro de 2017 – Anuncia a aquisição do Hospital São Bernardo, que engloba três unidades localizadas na região do ABC Paulista: Hospital São Bernardo; Hospital Baeta Neves e Centro Clínico São Bernardo.

Abril de 2017 – Assinatura de compra do Hospital Nova Vida, em Itapevi, que engloba também três Centros Médicos na mesma região.

Sobre a Autora

Denise Bueno

Denise Bueno

Denise Bueno sempre atuou na área de jornalismo econômico. Desde agosto de 2008 atua como jornalista freelancer, escrevendo matérias sobre finanças para cadernos especiais produzidos pelo jornal Valor Econômico, bem como para revistas como Época, Veja, Você S/A, Valor Financeiro, Fiesp, ACSP, Revista de Seguros (CNSeg) entre outras publicações. É colunista da revista Apólice, especializada em seguros, e também do SindSeg-SP. Escreveu artigos diariamente sobre seguros, resseguros, previdência e capitalizacao entre 1992 até agosto de 2008 para o jornal econômico Gazeta Mercantil.

Deixar um comentário