Confiança do mercado segurador aumenta em março

O indicador de confiança do mercado segurador (ICSS) manteve a trajetória de alta pelo terceiro mês consecutivo em março, ao prosseguir acima de 100 pontos, considerado o piso da expectativa positiva. No mês passado, o ICSS marcou 115 pontos, refletindo uma avaliação mais positiva da economia brasileira para daqui a seis meses.

O consenso de recuperação é exibido pelos três subindicadores que formam o principal indicador (ICSS). No caso do Índice de Confiança e Expectativas das Seguradoras (ICES), a taxa fechou em março em 119,6 pontos; no que avalia a percepção das grandes corretores (ICGC), a pontuação foi de 121,1 pontos; e entre os resseguradores (ICER), 105 pontos.

Três dados são avaliados na pesquisa de mensuração da confiança do setor de seguros da Fenacor, realizada pela Rating de Seguros Consultoria: crescimento da economia dentro de seis meses; rentabilidade do setor; e faturamento setorial. O bom desempenho do indicador tem relação direta com a perspectiva um ritmo de funcionamento mais positivo da economia.

Denise Bueno
Denise Buenohttp://www.sonhoseguro.com.br/
Denise Bueno sempre atuou na área de jornalismo econômico. Desde agosto de 2008 atua como jornalista freelancer, escrevendo matérias sobre finanças para cadernos especiais produzidos pelo jornal Valor Econômico, bem como para revistas como Época, Veja, Você S/A, Valor Financeiro, Valor 1000, Fiesp, ACSP, Revista de Seguros (CNSeg) entre outras publicações. É colunista do InfoMoney e do SindSeg-SP. Foi articulista da Revista Apólice. Escreveu artigos diariamente sobre seguros, resseguros, previdência e capitalização entre 1992 até agosto de 2008 para o jornal econômico Gazeta Mercantil. Recebeu, por 12 vezes, o prêmio de melhor jornalista de seguro em concursos diversos do setor e da grande mídia.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Ouça nosso podcast

ARTIGOS RELACIONADOS