seguros gerais

Agenda: AIDA Brasil põe em pauta embriaguez no seguro de automóveis

Denise Bueno
Escrito por Denise Bueno

Release

Estão abertas as inscrições para o evento da AIDA – Associação Internacional de Direto de Seguros, que debaterá o tema “A decisão do STJ sobre a Embriaguez no Seguro de Automóveis” no dia 19 de abril, no auditório da Escola Nacional de Seguros, em São Paulo.

O evento tem como objetivo colocar em pauta a subtração de cobertura securitária para condutores sob efeito de álcool; uma questão técnica e de função social do contrato de seguro. Os acidentes causados por terceiros condutores que não o próprio segurado; delineamento do assunto contido no Recurso Especial 1.485.717. Os casos específicos do segurado pessoa jurídica e a conduta atentatória ao contrato por parte do preposto, bem como do principal condutor, quando distinto do segurado.

Os painelistas serão: Desembargador Ney Wieddemann Neto do TJRS, Dr. Lucas Renualt Cunha, Dr. Mariana Giuampaulo Sarro e o Dr. Roberto Angotti. A abertura do evento e a coordenação ficarão a cargo do Vice- Presidente da AIDA Brasil, Inaldo Bezerra.

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelo e-mail aidabrasil@aida.org.br ou pelos telefones 3231-1583 e 3159-4968.

Sobre a Autora

Denise Bueno

Denise Bueno

Denise Bueno sempre atuou na área de jornalismo econômico. Desde agosto de 2008 atua como jornalista freelancer, escrevendo matérias sobre finanças para cadernos especiais produzidos pelo jornal Valor Econômico, bem como para revistas como Época, Veja, Você S/A, Valor Financeiro, Fiesp, ACSP, Revista de Seguros (CNSeg) entre outras publicações. É colunista da revista Apólice, especializada em seguros, e também do SindSeg-SP. Escreveu artigos diariamente sobre seguros, resseguros, previdência e capitalizacao entre 1992 até agosto de 2008 para o jornal econômico Gazeta Mercantil.

Deixar um comentário